Aprenda a usar o sutiã da maneira correta…

Desde cedo, o sutiã começa a fazer parte da vida de toda a mulher. Na cultura em que vivemos, é comum que até mesmo as garotinhas já comecem a fazer uso do sutiã.

Mas afinal, para que serve o sutiã? Bom, além de proteger os seios, também é capaz de garantir maior sustentação e evita alguns deslizes na hora do visual. Se tornou uma peça muito importante ou até mesmo, fundamental no guarda-roupa de qualquer mulher.

Algo que todas as mulheres devem ter em mente é que a peça pode fazer mal para a saúde caso não seja usada da forma adequada.

Basta comparar o sutiã com um sapato: provavelmente você não usaria um sapato que não te serve, e então por que usar um sutiã apertado?

mulher-colocando-sutia

A peça foi feita para proteger e dar maior sustentação para os seios, é necessário que vista bem e que você fique confortável sempre que usar.

Para isso, existem alguns truques interessantes e espertos, que te deixarão mais confortável e com a sustentação que você está procurando.

Como ajustar o sutiã ao seu corpo

Confira a seguir dicas e truques que podem fazer total diferença na hora de vestir essa peça!

  • Sabe aquela “gordurinha” que aparece ao lado da axila? Então, não é para ela aparecer. Escolha outro modelo que cubra e dê maior suporte.
  • Alças caindo? Que tal você optar por alças mais finas e que fiquem no lugar certo?
  • Dependendo do modelo do sutiã é possível, até mesmo, aliviar dores nas costas. O modelo ideal é aquele que tenha a faixa das costas curvas.
  • Casos em que é recomendado trocar a medida do sutiã: adolescência, gravidez, engordar cinco quilos, perder cinco quilos, começar a fazer reposição hormonal ou começar a fazer atividades físicas.

Além dessas dicas, selecionamos para você outras matérias interessantes sobre o mesmo assunto. Vale a pena conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *