Aprenda a usar o cropped top

Direto do túnel do tempo, as blusas “cropped” que significam “cortadas” vem para arrasar. Afinal quem e como podemos usar? É preciso barriga-tanquinho? Até que idade é aceitável usar blusas curtas? Dá pra investir nessa moda sem ficar vulgar?

Dica 1: Esconda o umbigo

Não importa se seu umbigo é lindo e se tem um piercing nele. Muito menos se aquele biquíni asa-delta deixou marquinhas super sensuais.

A barriga de fora 2013 é uma mistura sutil de blusa curtinha com saias/shorts/calças de cintura alta.  Essa combinação tem pitadas de ousadia, mas pode ficar elegante se usada com sabedoria.

Para mostrar como a barriga de fora pode ficar elegante, selecionei algumas fotos para mostrar para vocês como essa pode ser uma forte tendência para o verão de 2013.

Uma das melhores formas favoritas de usar cropped top é com saia longa. Esconder as pernas quebra um possível “excesso de sensualização” e deixa o visual mais chic. Nessa foto a modelo usa o cropped top para ir a uma festa de casamento, combinando a blusa curtinha estampada com uma saia lisa incrível.

cropped

Dica 2: blusa soltinha

Uma das vantagens da moda dos cropped tops é que ela dispensa a barriga tanquinho. Não é preciso ter gominhos para usar, afinal eles nem apareceriam, basta ter bom senso!

Como as blusas cropped top só mostram um pedacinho da barriga, dá pra usar mesmo sem estar totalmente em forma. Para equilibrar o visual, aposte nas blusas soltinhas, isso evita que aquela gordurinha marque onde não deve.

A combinação com pantalonas e calças soltinhas fica fresquinha e confortável. Já a mistura com calças coladas e principalmente as skinny é mais indicada para as magrinhas e principalmente para quem tem o quadril estreito.

croped-top-calca

Dica 3 – cintura alta sempre

Sei que já falei da cintura alta, mas é importante reforçar! Principalmente se você quiser se aventurar em usar blusa cropped com short! Essa é uma mistura arriscada, principalmente para a mulher brasileira que tem muitas curvas. Barriga de fora + coxão é o limiar entre a cropped top elegante e as panicats.

Mas se você quer muito usar cropped top com short, procure uma mistura rocker com tachas e camiseta de banda, que tal? Evite o saltão e deixe as transparências em casa.

copped top

Dica 4: sobreposição

Mostrar a barriga não está nos seus planos, mas você ganhou uma blusa cropped? Ou viu uma tão linda que queria muito? Fique calma! Há esperanças para você.

Um jeito discreto e bonito de usar blusas curtinhas é por cima de vestidos. A barriga não aparece, dá pra se jogar sem medo e o efeito fica muito interessante, principalmente com blusas rendadas.

croped-top-sobreposicao

E você? Tem coragem de encarar um cropped top?

Veja mais fotos e inspire-se:

cropped top Kristen Stewart

cropped top Sabrina Sato

cropped-tops

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *