Aprenda a cuidar da pele de seu bebê

O nascimento de um bebê acaba tumultuando muito a vida de um casal não que tal acontecimento não seja bom, mas convenhamos que cause certo desconforto com relação ás dúvidas que provavelmente aparecerão. De fato estas não desapareceram jamais pode até ser que sejam saciadas momentaneamente, mas logo surgiram outras. A principal delas é sobre como cuidar da melhor forma possível da pele do bebê.

Essa é uma pergunta delicada afinal nunca se sabe quando a criança pode vir a apresentar necessidades de cuidados específicos, nem sempre a pele de todo os recém nascidos são iguais alguns, por exemplo, já nascem com alergias que perante nossos olhos jamais existiriam como a intolerância ao leite materno, assim se dá também com relação aos cosméticos que possam ser utilizados para cuidar da pele do bebê.

Além dos cuidados com relação à vestimenta da criança, alguns tecidos de roupas podem causar irritações no corpo todo do bebê podendo ser prejudicial a sua saúde. Durante a primeira experiência de cuidar de um bebê as duvidas e receios são tradicionais com o tempo elas são facilmente solucionadas e surgem então novas questões. Uma coisa que devemos lembrar é que a sensibilidade do bebe é enorme.

O que queremos dizer é que com relação à temperatura ou algo do gênero é bem comum que nós tenhamos a impressão de que eles sentem o que nós sentimentos, mas é muito pelo contrário a sensibilidade da pele das crianças com relação a nossa pele é intensamente maior, quando sentimos calor eles sentem frio, quando a água esta quente de mais para eles esta extremamente fria para nós e assim em diante.

Uma coisa que não podemos esquecer é o talco o lenço umedecido e também as pomadas para assaduras. A pele do corpo todo do bebe exige cuidados diários e especiais afinal sua pele é bem mais frágil que a nossa, outra coisa importante é não sufocar o bebê com roupas em excesso procure ter em mente a instabilidade do tempo ou então do corpo da criança sabendo que essa temperatura pode variar muito.

Utilize sabonetes destinados ao banho do bebê, pois existem alguns que ressecam a pele e podem causar sérias alergias, após o banho garanta que a roupa esteja devidamente limpa e passada sem a presença de bactérias que possam aparecer. A toalha de banho deve ser macia e composta por algodão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *