Aprenda a controlar o ciúme

Saiba como controlar esse sentimento que muitas vezes nos domina.

O ciúme é o medo que temos de perder aquilo que não temos certeza de possuir, ou seja, a insegurança de algo esta inteiramente relacionada ao ciúme excessivo o que por sua vez pode levar um relacionamento sólido ao término em muito pouco tempo.

Sendo assim é muito importante saber como controlá-lo para que isso não aconteça com você.

Quando se esta em uma relação é muito comum que haja desentendimentos e até mesmo o ciúme, porém este precisa ser controlado evitando assim que muitos problemas desnecessários venham a atrapalhar.

Devemos nos lembrar sempre de que existem milhões de pessoas para atrapalhar, porém poucas ou nenhuma para tentar ajudar.

A primeira lei para se conseguir controlar os ciúmes quando ele passa do limite é conversar com o parceiro explicar a situação e pedir que ele tome mais cuidado com as atitudes que te deixam com ciúmes, além do mais você precisa confiar nele com os olhos fechados.

Admita que ninguém é dono de ninguém e saiba que nem sempre você estará por perto para controlar a situação, namorados ou maridos são como crianças devem estar preparado para enfrentar os problemas mesmo quando nós mulheres não estamos por perto.

O diálogo é uma atitude que deve estar presente não apenas em relacionamento, mas no convívio geral do ser humano conversar para resolver pendências é sempre à melhor opção, quando surgirem desentendimento espere os ânimos se acalmarem e expresse o que sente.

Muitas vezes para entender certas atitudes do parceiro nós precisamos nos colocar no lugar dele, ou seja, isto envolve entender as situações que ele tem de enfrentar e como você reagiria se acontecesse com você, muitas vezes o problema esta com as outras pessoas.

Lembre-se sempre de que a única pessoa que você pode mudar é você mesma, ou seja, não adianta tentar achar o problema e solucioná-lo você não irá conseguir fazer isso, por isso se ainda houver esperança tente mudar o seu ciúme excessivo e lembre-se sempre do seguinte.

Quem ama de verdade não precisam de um motivo para trair, simplesmente é leal estando longe ou perto sem ser necessário construir regras ou até mesmo pactos. Quem é fiel no pouco é fiel também no muito. O respeito e a compreensão são à base de qualquer relacionamento sadio e duradouro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>