Alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer

Os alimentos termogênicos são todos aqueles que apresentam dificuldades em ser digerido pelo organismo, desta forma será necessário mais energia para realizar a sua digestão. Na realidade todos os alimentos são considerados termogênicos, mas existem aqueles que se sobressaem perante esta grande lista.

Além do mais, tais alimentos fornecem uma energia térmica ao organismo sendo assim esse efeito térmico faz com que a temperatura do organismo aumente fazendo assim o metabolismo acelerar gradativamente queimando mais calorias. No entanto resultados verdadeiros só podem ser notados quando existe um consumo freqüente de tais alimentos termogênicos.

Para aquelas pessoas que tem o intuito de perder peso o mais correto seria junto a esta alimentação balanceada aderir a pratica de atividades físicas o que faz toda a diferença na qualidade de nossa vida. Além do mais um acompanhamento nutricional é fundamental, vejamos alguns dos alimentos termogênicos benéficos.

– Pimenta vermelha: Sendo este tipo de pimenta rica em capsaicina (substancia que favorece o aumento da quebra de gorduras no decido adiposo) tende a aumentar em até 20% a atividade metabólica caso seja ingerido três gramas do mesmo por dia.

– Chá verde (Camellia Sinensis): Este chá verde favorece o uso da gordura corporal transformando-a em fonte de energia estimulando assim o metabolismo. Mas para que esse efeito benéfico aconteça é indicado o consumo de cinco xícaras por dia.
O consumo é contra indicado para pessoas que sofrem de insônia.

– Canela: Além de aumentar o metabolismo basal a canela possui teor de cálcio e mineral elevado e estas são substancias importantes para o emagrecimento. Deve ser consumido como acompanhamento de certas refeições.

– Gengibre: Aumenta o gasto calórico em mais de 10% e este pode ser consumido em diversas formas além de dar ao paladar momentos de pura degustação. Este pode ser consumido contra gripes e resfriados apenas duas fatias pequenas ao dia.

– Chá de hibisco: Aumentando a temperatura corporal a digestão se torna mais pesada onde o corpo terá que queimar mais calorias para realizá-la. Esta é uma flor que deve ser fervida junto à água, deve ser ingerido meio litro ao dia.

– Alimentos ricos em ômega 3: Estes aumentam o metabolismo melhorando a retenção dos líquidos facilitando assim a comunicação entre as células do organismo.

– Água gelada: Ao ingeri-la seu organismo gasta energia para elevá-la a temperatura normal, porém o efeito é leve neste aspecto para maiores resultados é indicado o consumo de oito corpos de água por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *