Alimentos que desintoxicam o organismo

O feriado prolongado exerceu grande glamour perante nossas refeições, sendo este designado a comemoração da páscoa o chocolate com certeza teve sua vez e seus méritos em ministrar as sobremesas, os ovos de páscoa sumiram das prateleiras como água em dia quente! Por isso não é de se admirar que nosso organismo esteja sensível, será necessário esforço e dedicação para normalizá-lo.

De fato é fundamental manter uma vida saudável é durante as épocas como os feriados (natal e páscoa) que nosso organismo mais sofre com o consumo exagerado de determinados alimentos como o chocolate. Sendo assim é muito importante que nós tenhamos a consciência de que segunda feira pós-feriado pascoal temos de fazer mudanças em nossa alimentação para que nosso organismo se normalize e para que possamos manter a vida saudável e equilibrada de antes.

Existem alimentos que podem agir como excelentes desintoxicantes além de limparem nosso organismo têm o poder que fornecer benefícios á nossa saúde além de oferecerem garantias de bem estar à sensação de exagero passará longe de você, veja a seguir algumas dicas de alimentos que poderão lhe auxiliar nesta tarefa de desintoxicação alimentar tenha a certeza de que todas elas serão de grande auxilio nessa tarefa.

– O abacaxi é um alimento diurético que facilita a digestão especialmente de carnes desobstruindo assim o fígado, além de ser uma fruta deliciosa!

– Sendo rico em fibras o arroz integral faz com que o intestino funcione de forma correta, favorece também a eliminação das toxinas trazendo bem estar e saúde.

– A maça é uma fruta deliciosa funciona como uma esponja dentro das artérias limpando o sangue do mau colesterol, além do mais trás sensação de satisfação.

– O mel além de ser ótimo método para adoçar a vida também pode ajudar a tratar doenças como à gripe, à asma, bronquite e auxiliando também a circulação.

– A melancia tem propriedades diuréticas assim como o abacaxi tendo como função limpar o organismo agindo como poderoso desintoxicante.

– A laranja tem uma ação que auxilia o funcionamento do intestino o bagaço pode trazer benefícios eficazes à saúde.

– A hortelã é uma erva rica em vitaminas A B e C além dos minerais, cálcio, fósforo, ferro e potássio. Tem uma ação tônica que favorece e estimula o aparelho digestivo.

Além destas o “Gengibre, a Couve, a Berinjela e o salsão” podem ser fontes ricas de desintoxicação consuma esses alimentos e beneficie-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *