Algumas dicas para emagrecer com saúde

Perder peso nunca exigiu de nossa parte tantos esforços como atualmente afinal as indústrias alimentícias tem crescido em grande escala aumentando a produção de alimentos industrializados o que nos desfavorece nesse trabalho cansativo. No entanto para quem realmente deseja emagrecer temos algumas dicas realmente eficazes.

Evitar o efeito sanfona é o primeiro passo para emagrecer com saúde, é sempre muito importante não tomar atitudes precipitadas e acreditar em todo o que se lê, pois existem dietas que prometem reais garantias, porém além de oferecerem acabam com nossa saude, veja á seguir algumas dicas para um emagrecimento garantido e saudável.

– Não deixe de comer: O primeiro erro de muitos é exatamente este deixar de comer, no entanto um regime funcional é aquele que ao invés de parar de comer você como mais ainda, no entanto de forma correta. O indicado é comer muitas vezes em poucas quantidades e alimentos ricos em ferro e proteínas.

– Planejar o cardápio: Para que uma alimentação seja saudável ela deve ser variada e colorida, a ingestão de nutrientes é essencial nenhum tipo de alimento deve ser descartado da dieta, alguns podem ser reduzidos como é o caso dos doces e massas, no entanto não podem nem devem ser retirados por completo.

– Movimente-se: Mantenha uma vida equilibrada também na parte dos exercícios, não se esqueça de que a corrida ou uma simples caminhada podem servir de estima para que você prossiga com sua dieta saudável tenha em mente que o sedentarismo prejudica tanto a saude como os aspectos da dieta adequada.

– Procure substituir os alimentos: Assim como citamos no item acima os alimentos calóricos não devem ser retirados mais sim substituídos por outros que sejam menos calóricos como, por exemplo, um queijo amarelo por um queijo branco, leite integral por desnatado, doces por frutas e assim por diante.

– Ingira muito liquido: Seja água, sucos naturais ou qualquer outro tipo de liquido use e abuse, outra dica é optar pela água de coco que faz muito bem a saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *