Alergia aos cosméticos tratamento

Os cosméticos são produtos muito utilizados pelas mulheres, no entanto na grande maioria das vezes estes podem causar alergias em algumas pessoas. Os mesmos são compostos por substâncias que podem causar irritação ou inflamação nos locais onde são utilizados. Cosméticos tais como maquiagens, perfumes, tinturas, alisadores capilares, depiladores, desodorantes, linhas para o banho, cremes, hidratantes, esmaltes, entre diversos outros possuem formulas diferenciadas.

Desta forma podem entrar em contato com o corpo de uma pessoa e não reagir tão bem como deveria onde então acontecem as irritações que são na grande maioria das vezes tão graves que são consideradas alergias. Estas alergias podem vir a se tornar fortes e fluentes ou fracas e pouco vistas, existem dois tipos delas vejam quais são.

– Dermatite de Contato Irritativa (DCI):
Este tipo de dermatite é mais comum e se caracteriza por uma coceira, queimação ou sensação de picada de inseto e surgem logo após o uso do produto, no entanto este tipo de dermatite não pode ser considerado reação alérgica.

– Dermatite de Contato por Hipersensibilidade (DCH):
Este tipo de dermatite como o nome mesmo indica é causada pela sensibilização alérgica onde não depende de ação irritante ou tóxica do produto utilizado.

Essas duas distintas alergias ou dermatites como são citadas precisam ser diagnosticadas, desta forma caso apresente sinais de irritação e perceba o uso de determinado produto abstenha-se dele por um tempo e verifique se há melhoras. Existem diversas reações que podem ser visíveis como o grosseiro visível na pele e nos olhos avermelhados, manchas e desconforto; cada um desses fatores vai depender do tipo de alergia apresentado e do tipo de produto que causa a alergia.

O tratamento é muito importante, conseguir diagnosticar o problema é o principal fator depois de diagnosticado o tratamento se torna inofensivo á pessoa e muito mais rápido seu procedimento. Desta forma indica-se a rápida procura por tratamento e nesses casos o mais indicado é que você procure ajuda profissional médica, pois somente um especialista poderá lhe orientar corretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *