A importância do exame pré nupcial

Muito se fala sobre consultas médicas e exames, devido há isso muito se sabe a esse respeito, no entanto na grande maioria das vezes nós estamos desenformados sobre os principais exames que todos devem fazer, tratam-se dos exames pré-nupciais, exames estes que todo casal devem realizar antes do casamento para evitar maiores problemas.

Tanto ginecologistas como urologistas divulgar com clareza a grande importância dessa série de exames, tais exames tendem a destacar problemas de saúde que coloque em risco a vida de ambos. Não se trata apenas das mulheres, mas sim dos homens também, por mais que haja confiança é sempre bom se precaver contra possíveis transmissões.

Para que ninguém se esqueça ou descarte a grande importância de tais exames seria viável um suposto aumento no índice de divulgação ou então uma declaração de que foram feitos todos os exames perante o casamento no civil, tais atitudes evitariam que muitos problemas viessem a ocorrer como, por exemplo, a transmissão e o contágio.

Além do mais, esses exames beneficiam cada um de forma individual analisando possíveis doenças hereditárias, infectocontagiosas e até mesmo incompatibilidade sanguínea, os exames são completos para verificar a saúde por inteiro de ambos, nenhum detalhe escapa dos possíveis resultados e quando se encontram alterações…

É realizado então um procedimento adequado ao problema de cada paciente, onde também são aplicadas possíveis vacinas ainda não tomadas. Indica-se que esses exames sejam realizados seis meses antes do casamento. Após o casamento, no entanto os exames devem continuar a serem realizados a cada seis meses de intervalo.

As mulheres devem avaliar as seguintes áreas: tipagem de sangue, teste de HIV, hemograma, glicemia e perfil lipídico. Assim como os testes imunológicos estes evitam muitas doenças através das vacinações, incluem-se nestas a de anticorpos para a hepatite B e rubéola, sem contar com as providencias para evitar as DSTs.

Os homens por sua vez: necessitam de realizar exames de espermograma para que assim possa ser avaliada a condição dos espermatozóides, pesquisas para diagnosticar hepatite, sífilis, HIV, glicemia, diabetes, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *