Dormir bem é importante em todos os aspectos de nossa vida inclusive para controlar a peso e assim evitar as gordurinhas indesejadas afinal dormir mal prejudica o metabolismo, são necessárias de sete á oito horas de sono diárias. Durante o sono ocorrem processos no metabolismo que quando alterados afetam o equilíbrio d organismo por isso é importante que o processo não seja interrompido.

A privação do sono compromete a produção de hormônios sendo que estes desempenham um papel vital no funcionamento do organismo. Quando dormimos bem todos os aspectos de nossa vida são recompensados por melhoras gratificantes. Dormir é essencial não apenas para manter uma saúde saudável, mas também para a beleza.

Quando se trata da pele e dos tecidos a sono também nos beneficia, pois age em combate contra o envelhecimento precoce da pele, lembrando sempre que a pele deve estar sempre limpa e livre de substancias neste momento. Outro fator que conta muito é que o sono ajuda consideravelmente a manter o peso correto e a emagrecer.

Garanto que depois de saber que dormir ajuda a emagrecer muitas pessoas já correram para a cama, mas não se trata exatamente de emagrecer, mas sim de contribuir para facilitar o metabolismo causando conseqüentemente a perda de peso. No entanto tudo que é de mais faz mal assim também se dá com o sono quando em excesso.

O indicado por especialista é dormir de sete a oito horas por noite, não dormir durante o dia por que isso prejudica nosso sistema metabólico. Junto a essa mudança de habito do sono indicamos também que você apele as praticas de exercício físico e os hábitos da alimentação saudável, pois contribuem significativamente nesse processo.

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