A diferença de idade interfere em um relacionamento?

É muito comum se ouvir tanto das mulheres como dos homens que ambos preferem pessoas mais velhas para se relacionarem pelo fato de que isso gera mais maturidade e responsabilidade ao relacionamento. No entanto é possível observar que o amor não tem idade e por isso nem sempre é possível escolher com que se quer relacionar.

Na realidade a diferença de idade pode ou não atrapalha um relacionamento em si, independente de idade as idéias vão ser diferentes uma da outra as pessoas pensam de forma diferente e a idade so comprova isso. Mas quando se trata de grande diferença como, por exemplo, trinta anos de diferença a situação pode se tornar complicada.

É muito difícil que relacionamento com grandes diferenças aconteçam por que pessoas novas têm contato com pessoas novas e velhas com pessoas mais velhas, no entanto pode acontecer. No caso das mulheres a diferença pode atrapalhar um pouco afinal homens mais experientes são sempre um perigo a inocência de uma mulher.

“Não vos ponhais em jugo desigual” isso quer dizer que os pensamentos e as metas devem ser parecidas, sendo assim a diferença de idade poderá atrapalhar neste caso se as pessoas em questão tiverem pensamentos opostos, sonhos distintos e caminhos contrários. O ideal é buscar se relacionar com pessoas de sua idade ou com pouca diferença.

Mas por outro lado devemos lembrar que cada um amadurece com o tempo necessário para isso, ou seja, talvez um homem mais velho seja o mais indicado para uma menina mais nova se os pensamentos dela já forem maduros o bastante. A melhor coisa a se fazer é não planejar nada deixar que simplesmente aconteça desta forma você saberá se é bom ou não.

Infelizmente nos dias atuais é preciso ter certos cuidados com certas pessoas, nem todos são como nós e nem todas as pessoas amam de verdade algum querem apenas aproveitar-se das outras, sendo assim acate o conselho sábio descrito acima de não por jamais um homem e uma mulher á um jugo desigual, manter a estabilidade de idade é benéfico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *