7 hábitos que todo brasileiro tem e que os gringos acham estranho

Conhecer novos países, culturas e costumes podem mudar muitas pessoas, por isso é tão interessante e importante viajar. Além de ser sempre uma experiência incrível, você acaba descobrindo coisas que podem mudar sua vida.

A verdade é que o brasileiro é facilmente identificável em outros países, não precisa nem mesmo abrir a boca para saber que é um brasileiro. Isso porque temos muitos hábitos reconhecidos.

Quer descobrir quais hábitos temos que os gringos acham estranho ou, até mesmo, divertido? Então, confira a seguir a nossa lista!

costumes_brasileiros05

  1. Tomar banho todo dia

Os brasileiros e alguns países vizinhos tem o costume de tomar um a dois banhos todos os dias, pois isso já é algo bastante normal e até mesmo necessário.

No entanto, a maioria dos países da Europa acha esse costume totalmente desnecessário e anormal.

  1. Segurar sanduíche com guardanapo e comer pizza com garfo e faca

Não são todos os brasileiros, mas a grande parte está acostumada a se alimentar desta forma. Lá fora, esse hábito é visto como exagerado, vai entender.

  1. Chamar a pessoa pelo primeiro nome

A maioria dos países lá fora chamar somente pelo primeiro nome assim que conhecer uma nova pessoa pode ser visto como inadequado, já que não existe tanta intimidade.

  1. 30 dias de férias e vários feriados

Ter tantos dias para descansar é somente um sonho para os gringos como, por exemplo, na China só existe cinco dias de férias por ano.

  1. Costume de chegar atrasado em compromissos e festas

Aqui já se tornou normal chegar atrasado em alguns compromissos e festas de amigos, mas em alguns países isso é visto como falta de educação.

  1. Terminar mensagens com “Abraços” ou “Beijos”

Quando você não conhece muito bem uma pessoa é comum terminar uma mensagem com “Abraços” ou, até mesmo, “Beijos”. No entanto, os europeus e norte-americanos acham que mensagens assim podem ser invasivas.

  1. Lixeiras no banheiro para jogar papel sujo

Se for parar para pensar esse hábito é realmente nojento, mas muitos brasileiros estão acostumados a ter lixeiras no banheiro para jogar papel sujo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *