Verdades e mitos sobre gravidez



O período gestacional ainda gera muitas duvidas entre as gestantes, com certeza se trata de uma questão lógica desvendar mitos e verdades com relação ao assunto. É muito comum ouvir certas coisas entre amigos e também navegando em paginas da internet, cada pessoa possui uma idéia caracterizada de forma diferente a respeito de subtópicos gestacionais.

Para solucionar esse problema e orientar da melhor forma possível as gestantes de forma rápida e eficaz. Vejamos algumas afirmações e desvendemos para nos certificar se se tratam de mitos ou de verdades, caso tenha alguma outra duvida que não foi saciada aqui em nosso artigo estamos a disposição para ajudar a responder todas as duvidas.

– Toda menina pode engravidar na primeira vez?
Sim, é possível engravidar á partir da primeira menstruação quando ela ocorre á partir de então todas as relações que forem mantidas correm o risco de fecundarem o óvulo.

– A tabelinha é segura?
Não, afinal o ciclo de ovulação de uma mulher varia muito e devido a isso não é tão simples assim prever em que dia ela estará em seu período fértil à tabelinha trata-se de estatísticas.

– Tomar a pílula sem interrupções faz mal?
Não, em muitos casos a mulher a toma apenas para evitar que a menstruação aconteça e não há problema algum nisso, em todo caso busque orientação médica e peça sua orientação.

– Interromper a ejaculação é um método seguro?
Não, afinal não é apenas a ejaculação em si que contém espermatozóides muito pelo contrario o liquido eliminado pelo homem durante o inicio da relação contém mais de cem mil deles sendo que para ocorrer à fecundação necessita-se apenas de um.

– Pílula anticoncepcional gera câncer?
Não, com certeza essa é uma idéia distorcida que a humanidade criou em torno do método contraceptivo, a pílula serve como método AA não engravidar e não causa doenças.

– A pílula supre a necessidade da camisinha?
Não, a camisinha é o único método que auxilia na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, nenhum outro método substitui o seu uso em todas as relações.

– Sangramento durante a relação pode ser normal?
Sim, muitas vezes ocorrem pequenas lesões internas que geram um sangramento curto, porém saiba que quando o mesmo se excede exige um tratamento eficaz.