Tudo sobre GRAVIDEZ. Dicas, Sintomas e curiosidade – DICAS DA MULHER

A gravidez começa quando o espermatozoide fecunda o óvulo e tem a união de cromossomos, começando assim a jornada de 40 ou nove meses de espera e ansiedade para ver o rostinho do seu bebe.



Para descobrir se você está ou não grávida, em geral, fazendo primeiro o teste de farmácia, porém ele não e 100% e pode ocorrer erros, mas, como muitos dizem um positivo e um positivo. Todavia em casos raros de hormônios podem sim ocorrer falsos positivos.

O certo mesmo e o exame de sangue conhecido como Beta Hcg – hormônios da gravidez.

Os seus primeiros sinais são as mudanças nos seis onde ficam maiores, sensíveis e até mesmo as aureolas podem ficar mais escuras. O sono também se caracteriza muito na gravidez, onde a mulher vive com sono.



A urina pode escurecer e ter cheiro forte.

Nesse tempo o bebê já tem todos os órgãos formados, logo seus ouvidos, olhos, genitais, dedos mãe e seus pezinhos já estão sendo formados e os presentes vindo em rosa ou azul. <3

Mais para o meio da gravidez, no seu último trimestre o bebê aproximadamente mede 10 centímetros e 250 gramas. Nesse período a mamãe já começa a ter menos enjoo e cansaço. E a fase dos chutes na barriga começam.

Já no finzinho o bebê já tem cerca de 30 centímetros (uma régua) e pesando um pouco mais de um quilo, mais ou menos 1.300 gramas, o sistema nervoso começa a se desenvolver por completo, e cresce com rapidez. Nas últimas semanas com o feto com 50 centímetros e 3,5 quilos começa a se encaixar para sua chegada ao mundo.

Existe também a gravidez psicológica, onde a mulher acha que está gravida, a menstruação atrasa, o exame de farmácia pode até da positivo mas quando vai conferir o bebê, ele não existe. Esse caso e muito recorrente em mulheres que querem e tentam ter o bebê, muitas vezes o primeiro filho.

A também a gravidez gemelar, os univitelinos que são desenvolvido do mesmo óvulo onde o espermatozoide se divide em dois e os bivitelinos onde a mulher naquele mês óvulo dois óvulos e foram fecundados por dois espermatozoides diferentes.

 

ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SOBRE GRAVIDEZ:

A gravidez pode se deixar meio desligada, meio fora do ar sabe? Esquecer de pagar uma conta, de responder mensagem e achar que tinha respondido, deixar a carteira em casa.

Quanto mais sua barriga crescer mais pessoas vão querer passar a mão nela. Vai até se perguntar de onde surgiram tanta gente.

O bebê responde quando falar com ele, chuta e pode até ficar com soluço.

Emoções a flor da pele. A gravidez faz você pensar em tudo, deixando você sempre instável.

Nunca imaginar que poderia amar tanto uma pessoa quanto qualquer um que tenha passado na sua vida antes.

 

 

Gostou ou tem dicas e dúvidas? Então deixe aqui seu comentário.

Bjs, até logo :*