Tratamentos estéticos durante a gestação



Todas as etapas na vida de uma mulher são cheias de mudanças e readaptações e a gestação é a fase em que elas mais necessitam de estabilidade emocional e física, afinal as mudanças podem ser percebidas constantemente seja em seu interior seja no exterior. Os cuidados com relação a este período são mais do que importantes são necessários.

Existem alguns tratamentos estéticos pouco indicados para as gestantes por que nem sempre trazem benefícios ao bebê, mas existem alguns que podem ser benefícios tanto para a estabilidade da mãe quanto para a do bebê. Sabemos que manter a calma e relaxar é muito importante durante esta etapa sendo assim vejamos algumas dicas de tratamentos estéticos.

– Drenagem linfática: Este tratamento é muito indicado para as gestantes estão assim no topo de todos que são considerados benefícios. A massagem realizada de forma lenta e suave ajuda a reduzir a retenção de líquidos que o corpo absorve amenizando assim o inchaço típico deste período além de auxiliar na redução e prevenção da celulite.

– Banho de Ofurô Drenante: Esta técnica baseia-se em um banho que age de tal forma proporcionando a drenagem do corpo, é feito em uma temperatura ideal e contem oligoelementos (ervas de banho) que auxiliam na desintoxicação e na suposta drenagem estimulando ainda os vasos linfáticos a reabsorverem o liquido que extravasa.

– Peeling de cristal: Realizado de forma que é capaz de retirar todo tecido morto que a pele apresenta, a técnica ajuda a combater os sinais de estrias típicas que aparecem logo após o parto. Esta técnica não so pode como deve ser realizada durante a gravidez sendo um peeling mecânico a pele tem mais facilidade em absorvê-lo e se regenerar.

– Limpeza de pele: O aumento da oleosidade é bem comum durante esta etapa, além do mais o primeiro trimestre é o que mais se pode contatar esse aumento. Sendo assim a limpeza de pele é uma excelente opção para quem deseja se livrar dela e também dos maus resíduos que possam estar aderindo seus poros.