Tratamento para desinchar as pernas

Os cuidados com a região das pernas não se baseia apenas em hidratação e depilação, esta área esta sujeita a diversos problemas que envolvem a má circulação. Quando se tem um problema de má circulação sanguínea, diversos problemas começam a aparecem e o inchaço nada mais é do que uma conseqüência desse probleminha de circulação.

As massagens terapêuticas por sua vez agem em beneficio ao individuo auxiliando o sangue a se movimentar de forma precisa, as massagens para as pernas possuem diversas finalidades tais como suavizar e esfoliar as pernas, ativar a circulação, tratar problemas nos ossos, auxiliar na reabilitação dos membros, ajudarem a reconstrução dos tecidos, etc.

Em nosso caso temos um único interesse nessa massagem o de ativar a circulação, essa massagem é conhecida como terapêutica por que geralmente é realizada com a ajuda de especialistas, no entanto vemos que com a ajuda de alguns cuidados é possível realizá-la em sua residência com os produtos que você disponibiliza no momento.

A primeira coisa a ser feita é escolher um óleo essencial de azeite de oliva (ou outro), com ele você deverá realizar movimentos precisos sem grandes pressões. As pernas devem estar sempre mais elevadas do que o corpo e as palmas das mãos devem ser sempre as mais utilizadas juntamente à região entre o polegar e o indicador sempre com as mãos abertas.

Para oferecer o resultado deseja é muito importante que a massagem seja realizada desde os pés até a virilha. Esse método simples garante á suas pernas uma melhor circulação sanguínea, outra partes do corpo também podem se beneficiar com este método. Mas não se esqueça é essencial realizar os movimentos corretamente para evitar possíveis dores.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>