Transtorno Bipolar sintomas e tratamento

Muitas pessoas têm a capacidade de mudar de humor rapidamente, em um momento esta feliz como nunca após alguns segundo se entristece tornando-se até mesmo agressiva. Muitos não sabem ou até mesmo não admitem, mas isso pode tratar-se de uma doença conhecida como transtorno bipolar. A novela jovem malhação tem retratado perfeitamente a vida de uma adolescente que apresenta tal problema.

Apesar de não se ouvir falar muito sobre isso o transtorno bipolar é muito comum no dias de hoje, apesar de não existir uma causa específica desta doença. Acredita-se que traumas causados as pessoas podem influenciar com que sofram de tal transtorno. Torna-se complicado e de certa forma impossível conviver com uma pessoa que sofre com tal transtorno. É importante lembrar que este problema oferece tratamento.

O mais indicado é a combinação de medicamentos psicoterapêuticos, além é claro do apoio da família, o paciente não entende que sofre de tal problema e nega-se a se tratar. Essa pode ser até mesmo uma característica genética de cada pessoa. O nervosismo extremo pode ser uma possível causa de tal distúrbio. São inúmeros os sintomas, mas apesar disso é complicado notar a presença do distúrbio.

Os principais sintomas são:
– Aumento de energia e disposição de forma rápida e excessiva
– Humor eufórico
– Irritabilidade, impaciência
– Distração e exaltação
– Otimismo extraordinário
– Aumento da auto-estima
– Falta de senso critico comum
– Desanimo e excesso de dialogo
– Medo e coragem
– Ódio, atitudes descontroladas

Como todos puderam perceber são sintomas que se tornam contrários uns aos outros, ou seja, algumas vezes a pessoa se sente bem outras mal e isso tende a ocorrer em um curto período de tempo, a única maneira de diagnosticar o problema é devido aos sintomas, caso perceba tal problema presente na família busque orientação rápida e eficaz de especialistas na área da psicologia medicinal.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>