Sutiã ideal

Um dos itens que não pode faltar no guarda-roupa feminino é o sutiã! Ele sustenta, protege e dá forma aos seios. Mas, antes de escolher o seu, é preciso tomar alguns cuidados, pois cada mulher/garota tem um tipo de seio, que, por sua vez, pede um modelo adequado de sutiã. Caso contrário, você estará prejudicando o desenvolvimento dos seus seios, ao invés de ajudar. Por isso, agora você vai aprender qual é o modelo mais indicado para o seu tipo de seio. Confira o guia:



Como escolher o sutiã ideal

Para levantar seios caídos o melhor sutiã é o que tem bojo estruturado e alças confortáveis – nada de modelos tipo top, ok?

Como escolher o sutiã ideal



Já o melhor sutiã para seios grandes é o que tenha sustentação mas nada de volume. Preste atenção no tamanho: nada mais feio do que seios vazando pelo sutiã, né?

Como escolher o sutiã ideal

Se você tem seios pequenos o sutiã ideal é o que aumenta e aproxima os seios – vale enchimento, estampas ou o que for.

como escolher o sutiã ideal

Para juntar seios separados o melhor sutiã é o que fecha na frente e aproxima os seios. Não esqueça de escolher um modelo com bojo!

Como escolher o sutiã ideal

Dicas:

  • Tenha preferência por sutiãs de algodão, pois eles deixam a pele respirar. Quando a pele não respira, ela perde colágeno, ou seja, os seios ficam caídos;
  • Evite sutiãs com bojo e/ou ferrinho, pois comprometem a circulação e machucam a pele deixando marcar para toda a vida;
  • Os seios precisam de sustentação, ao usar sutiã que não proporciona sustentação pode causar a queda dos seios;
  • Lembre-se que a largura das alças devem ser proporcionais ao tamanho dos seios, seios grandes necessitam de alças mais grossas.

Mais uma dica: confira a tabela e não erre mais!

tabela-sutiã ideal

Espero que aproveitem as dicas. Beijos.