saúde

Mitos E Verdades Sobre Hábitos De Higiene E Saúde

Questões de higiene e de saúde estão sempre conectadas, não é atoa que muitas vezes nossa saúde depende da higiene.  Mas é verdade, muitas vezes a falta de higiene pode prejudicar nossa saúde. Higiene e saúde podem ser relacionadas, alias, existem algumas coisas que ambas têm muitas muito em comum, uma delas é que as […]

Algumas dicas para emagrecer com saúde

Perder peso nunca exigiu de nossa parte tantos esforços como atualmente afinal as indústrias alimentícias tem crescido em grande escala aumentando a produção de alimentos industrializados o que nos desfavorece nesse trabalho cansativo. No entanto para quem realmente deseja emagrecer temos algumas dicas realmente eficazes. Evitar o efeito sanfona é o primeiro passo para emagrecer […]

Dicas para a saúde da mulher

Visitas ao médico são tão tenebrosas que só as realizamos quando estamos realmente necessitando, este ato é imperdoável principalmente quando se trata da saúde da mulher. As mulheres são trilhões de vezes mais sensíveis que os homens quando se trata da região íntima esse valor triplica. Você pode ter todos os cuidados necessários com sua higiene intima e vida sexual, porém as consultas ainda assim são indispensáveis.

As visitas ao ginecologista devem ocorrer com grande freqüência, isso se dá devido á sérios problemas que podem ser desencadeados no corpo feminino sem que a mesma os perceba, problemas tais como câncer de mama, ovário policístico, infecções, irritações e até mesmo a presença de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), é de máxima importância tomar determinadas precauções como ir ao ginecologista.

Muitas vezes ir freqüentemente ao ginecologista pode livrar você de ser pego de surpresa por algum problema sem solução, problemas relacionados à saúde da mulher seja ela emocional, física ou sexual quanto antes forem descobertas melhor. Uma doença tradicional entre as mulheres é a depressão além é claro das doenças sexuais, a depressão é uma doença grave e necessita de um tratamento eficaz.

É muito importante procurar não compartilhar determinados objetos como sabonete, escova de dente, calcinha, sutiã etc, pois estes são fortes condutores de bactérias e doenças. Pratique atividades físicas regulares e se alimente sempre de forma correta, uma das coisas mais importantes é a prevenção não apenas em relação á problemas de saúde, mas sim prevenção sexual a camisinha serve para ser utilizada sempre.

Desta forma temos uma dica essencial ás nossas leitoras: Cuide de sua saúde seja ela emocional ou física, pois ninguém fará isso para você muito pelo contrário a única coisa que temos é nosso corpo e nossa saúde por isso, devemos zelar destas o máximo possível. Acima de tudo procure manter um acompanhamento freqüente com seu médico ginecologista, pois isso é fundamental.