Sintomas de gravidez no primeiro mês

A gestação é um dos períodos mais lindos na vida de uma mulher, definitivamente pode e deve ser considerada a maior dádiva dada ao ser humano. A magnitude e a perfeição que existe entre esses nove meses fazem da vida da mulher a mais invejada possível, sentir a criança, alimentá-la, desenvolve-la dentro de si, amamentá-la depois do nascimento são atitudes que necessariamente não têm preço.

No entanto destes nove meses a mãe desfruta dos benefícios e dos malefícios apenas por sete meses, pois a gravidez geralmente é descoberta apenas durante segundo mês onde aparecem os sintomas que indicam fielmente a presença da fecundação. Qualquer mulher pode se deparar com a inexistência da menstruação ou ao menos o atraso dela por isso esse não pode ser um fator absoluto para diagnosticar a gestação.

No entanto existem outros sintomas que quando acompanhando deste pode com exatidão dar altos indícios de uma gravidez. Vale á pena lembrar que mulheres com o desejo de engravidar podem apresentar sintomas psicológicos que são causados pela mente, desta forma tome muito cuidado com esse fator que pode vir a enganar uma mulher no quesito ‘estou ou não estou esperando meu bebê’.

Para que você possa diagnosticar uma gravidez e aproveitá-la desde o inicio daremos algumas dicas dos sintomas mais tradicionais vejam:

– Ausência da menstruação
– Náuseas, vômito, enjôo e mal estar
– Sensibilidade e inchaço das mamas
– Vontade freqüente de urinar
– Muito cansaço, fadiga e sonolência
– Repulsa (nojo) ou então desejo de certos alimentos

Esses são os sintomas principais e iniciais, eles podem aparecer durante as primeiras semanas de gestação e prolongarem-se até as últimas, no entanto, lembrem-se gravidez não é doença muito pelo contrário! É necessário sim tomar algumas medidas de precaução, no entanto nada de parar de praticar atividades físicas, ou então procurar diminuir a alimentação cuide-se agora mais do que nunca!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>