Sintomas da gravidez psicológica

Pode até parecer besteira, no entanto é importante lembrar que muitas mulheres sofrem com este problema o desejo de ser mãe faz parte da sensação do corpo de uma mulher por mais que ela se negue a engravidar chegará uma hora em que o seu organismo terá a necessidade de sentir-se produtivo e seguir assim o padrão divino de crescer e multiplicar-se, mas quando isso não é possível surge um problema.

A gravidez psicológica nada mais é do que a conseqüência do desejo de ser mãe não ter sido realizado, ou seja, uma mulher que não tem filhos e chega ao fim de seu sistema produtivo pode sofrer de uma gravidez psicológica, mas isso pode acontecer muitos antes do termino do mesmo. Ás vezes é impossível engravidar, mas o desejo é inteiramente ativo dentro da mulher que a faz sentir-se grávida.

Nesse processo de gravidez psicológica a mulher sente-se grávida sua barriga cresce os sintomas aparecem e acontece tudo como em uma gravidez normal a única diferença é que esse processo é interrompido antes mesmo que o bebê nasça. Além disso, os ultra-sons não mostram feto algum em desenvolvimento, porém os sinais são reais e até mesmo há o rompimento do ciclo menstrual e dos sintomas tradicionais.

É possível diagnosticar uma gestação psicológica apenas depois de alguns meses durante o pré-natal, antes disso é plenamente confiável a presença do feto. No entanto é possível avaliar uma chance da mulher desencadear tal problema levando em conta seu desejo de engravidar, porém sua alta dificuldade. Além do mais na gravidez psicológica a mulher se torna muito mais sensível e teme muito a perda do bebe.

É importante que os familiares fiquem atentos a casos de gravidez psicológica na família, pois será necessário apoio e compreensão quando a notícia for dada a mulher muitas vezes é melhor que ela pense que ouve uma perda do feto prematuramente do que descubra que sofreu de um problema como a gravidez psicológica isso poderá afetar a mulher de tal maneira que poderá agravar outros problemas ainda mais graves.

Será necessário muito carinho e terapia apropriada para que os traumas causados por esse problema sejam solucionados as mulheres com certeza tem noção deste sofrimento mas os homens jamais sentirão a dor da perda de um sonho como o de gerar uma criança e dar a ela amor e caminho enquanto ainda vivem dentro de nós. Um sofrimento esse que pode apresentar solução, não deixe de sonhar busque ajuda!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>