Saiba Como Fazer Unhas De Gelinho Corretamente

Quer aprender a como fazer unha passo a passo? Eu sou loucamente apaixonada por esmaltes e dicas de desenhos para as unhas, no entanto, preciso admitir que eu ainda não conhecia essa nova moda das unhas de gelinho. Não com esse nome. Eu conhecia apenas as unhas de gel, que por sinal eu já coloquei uma vez, mas enfim, parece que esses dois processos são diferentes. Entenda o porquê.



Unhas De Gelinho

As unhas de gelinho, também conhecidas como unas de verniz em gel são definitivamente a nova moda no conceito das unhas artesanais. O gelinho tem sido muito utilizado por pessoas que buscam um efeito bonito nas unhas, porém, mais discreto. Vamos aprender agora como fazer unha passo a passo.

Unhas decoradas

O gelinho é um verniz feito à base de gel que se torna mais resistente do que um verniz tradicional, logo com mais durabilidade, é interessante ressaltar que não é a mesma coisa das unhas de gel, mas assim como elas precisa ser aplicado por um profissional.

A principal diferença entre essas técnicas é que a unha de gelinho não permite o alongamento, assim como a unha de gel. As unhas de gel duram um pouco mais do que o gelinho, porém, o seu efeito não é tão natural como o verniz-gel.

É interessante destacar que as unhas de gelinho duram cerca de 3 semanas, enquanto que as de gel podem durar até 5 semanas, mas ambas precisam de retoques.

Aplicação E Remoção Do Gelinho

A aplicação é feita de forma semelhante a um verniz convencional, mas que é seco depois num pequeno forno catalisador, com raios UV, durante alguns minutos. Viu só como fazer unha passo a passo é simples?! Só é preciso um bom profissional!

como fazer unha passo a passo

O processo indolor e deve ser realizado por um profissional qualificado. As unhas com gelinho são envoltas em algodão com o removedor e posteriormente enroladas em papel alumínio.

Mas mesmo sabendo de todo esse procedimento, ainda nos resta uma grande dúvida: Será que as unhas de gelinho enfraquecem as unhas naturais? A verdade é que enquanto elas estão atuando nas unhas elas não enfraquecem, mas posteriormente após serem retiradas pode ser que as suas unhas naturais fiquem mais fracas e quebradiças.

Levando em consideração que cada unha recebe o produto de uma maneira diferente é importante destacar que podem haver casos em que as unhas não irão enfraquecer. Tudo dependerá de escolher um não um bom profissional que saiba como fazer unha passo a passo.