Sabia que dormir por apenas 6 horas equivale a passar noites em claro?

A falta de sono pode ser um problema muito sério para a saúde do ser humano, provavelmente, você já deve ter notado que a produtividade pode mudar bastante ao não ter dormido o suficiente naquela noite.



Segundo Jill Duffy, do portal online Fast Comapany, com novos estudos é possível concluir que a falta de sono pode ser bem pior do que pensávamos. Jill comenta que um novo estudo concluiu que descansar apenas seis horas por noite durante pode ser ruim para a saúde.

O estudo mostrou que dormir apenas seis horas por noite durante duas semanas pode ter as mesmas consequências que permanecer acordado por até 48 horas seguidas.

Para chegar a uma conclusão, o estudo foi conduzido por 48 adultos que, durante duas semanas dormiram somente seis horas por noite.



sem dormir

Durante essas duas semanas, os participantes do estudo foram todos monitorados e realizaram diversas atividades para testar o tempo de reação e desempenho cognitivo a cada duas horas.

O período em que os adultos foram mantidos no laboratório, tiveram que responder a uma série de perguntas – maioria relacionadas com o estado de humor e os sintomas que a falta de sono pode provocar.

O estudo teve participantes que dormiram 8 horas por noite, e esses foram aqueles que tiveram melhor desempenho nos testes. Alguns dos participantes podiam descansar somente quatro horas por noite e foram aqueles que não se deram bem em nenhum dia dos testes.

No entanto, o mais surpreendente da pesquisa foi analisar o rendimento do grupo que podia dormir por apenas 6 horas por noite.

Ao avaliar todos os dados coletados do estudo, os pesquisadores chegaram a conclusão de que dormir apenas seis horas por noite durante 14 dias pode ser tão prejudicial quanto ficar dois dias seguidos sem dormir.