Receita prática de capuccino caseiro

Esta época fria do ano exige de nós alguns cuidados e confortos que só aparecem durante o inverno, como por exemplo, é difícil ver a procura por capuccino durante o verão, pois esta é uma bebida quente que tem grande procura durante o inverno. Desta forma se você assim como milhares de pessoas é apaixonado por capuccino ou então deseja conhecer essa mistura deliciosa conheça nossa receita prática.

O capuccino é uma receita que envolve a mistura de café e leite, no entanto junto á esses dois principais componentes vemos que o bicarbonato de sódio e a canela também estão presentes acém do chocolate em pó, esses outros componentes distintos são ao seu capuccino um sabor incomparável e uma sensação de satisfação e bem estar, desfrute deste benefício voce também conheça agora nossa receita.

Voce vai precisar de:
– 200g de leite em pó integral.
– Um pacote de 50g de café solúvel.
– Cinco colheres de chocolate em pó.
– Uma colher de chá de bicarbonato de sódio.
– Meia colher de canela em pó.
– 250g de açúcar refinado.

Modo de preparo: Coloque o café solúvel no liquidificador e pulse duas vezes para refiná-lo, depois disso em um recipiente junte o leite em pó, café, açúcar, canela e bicarbonato. Essa mistura deve ser guardada em um recipiente de vidro de preferência, deixe descansar por um dia depois voce poderá usufruir do mesmo.

Como prepará-lo: Depois que o pó estiver pronto sempre que necessário esquente água ou leite o que preferir e mistura de três a cinco colheres do preparado, voce deverá medir essa quantia de acordo com a quantidade de água.

Essa é uma mistura excelente tanto para nosso paladar quanto para esquentar e principalmente para a nossa saúde, um café da manha ou da tarde e ainda da noite com a presença do capuccino é rico em diversas vitaminas ainda, mas quando o mesmo é preparado com leite ao invés de água, aproveite é uma receita deliciosa.

Outra dica importante é que caso voce deseje aumentar essa quantia da receita basta dobrar igualmente todos os ingredientes e prosseguir da mesma forma.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>