Receita panqueca de carne moída

Não há nada tão recompensador do que chegar em casa após um dia de serviço e finalmente preparar um deliciosa refeição para repor as energias. De fato comer de mais faz mal, mas quando se trata de panquecas definitivamente é Impossivel resistir são diversos os pratos diferentes que podem ser feitos de panquecas, porém nada é ao recompensador do que degustar de uma panqueca de carne moída! Para que você também possa saborear esse delicioso prato veja como prepará-lo:

Ingredientes para a massa:
– 01 xícara e ½ de chá de farinha de trigo
– 01 xícara de chá de leite
– 02 ovos inteiros
– 04 colheres de sopa de óleo
– Sal a gosto

Modo de preparo da massa:
Coloque no liquidificador os ovos o leite e o óleo bate durante alguns minutos, vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo, após colocar toda a farinha indicada coloque o sal a gosto. A massa deverá ficar pastosa e não muito grossa, desta forma com um papel toalha espalhe o óleo sobre a frigideira. Pegue uma concha desta mistura e utilize-a como medida cada um equivale á uma panqueca. Despeje então sobre o meio da frigideira e vá cobrindo o seu fundo por completo. Deixe fritar e quando estiver firme vire depois retire separe-a assim seguidamente.

Ingredientes para o recheio:
– 300g de carne moída
– 02 colheres de sopa de cebola picada ou ralada
– ½ tomate picado em cubos
– ½ lata de estrato de tomate
– 01 caixinha de creme de leite
– 400 g de mussarela fatiada
– Queijo ralado e sal a gosto

Modo de preparo do recheio:
Doure bem a cebola junto ao óleo e depois acrescente a carne moída e a deixe fritar um pouco, você ira notar a presença de água quando isso acontecer tampe a panela e deixe cozinhar até que a água diminua. Desta forma acrescente o tomate e o extrato poderá acrescentar alguns temperos se desejado, em seguida desligue e deixe esfriar depois de morno coloque o creme de leite e mexa bem. O molho deve ficar fino após colocar o creme de leite retorne ao fogo para esquentar.

Preparando as panquecas:
Depois de estarem pronta as panquecas e o recheio prossiga da seguinte forma: pegue as panquecas já mornas coloque uma fatia de mussarela e uma porção de seu recheio (carne moída) enrolando em seguida formando uma espécie de canudo. Faça isso com todas as outras panquecas, colocando-as em um refratário neste deve estar um pouco de caldo sobre o fundo como uma forma de untar. Depois de colocar todas as panquecas jogue o molho em cima e coloque o queijo ralado. Leve ao forno e tome conta para que não queime retire e sirva quente. A massa pode servir tanto para panquecas doces como para salgadas em casa das doces troque o sal por açúcar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>