Receita de mousse de capuccino

O café é uma das bebidas preferidas dos brasileiros, quando se trata de café incrementado com deliciosos componentes se torna ainda melhor desfrutar desse sabor. O capuccino é uma mistura do café com alguns outros ingredientes que transformam uma bebida natural em uma bebida sofisticada e revolucionária.

Quando este é consumido em sua versão natural já se torna uma delicia afinal contém chocolate em pó, leite em pó, entre outros ingredientes, aliás, para quem desejar temos a receita do capuccino 100% natural aqui em nosso blog, você poderá conferi-la acessando nossa categoria Receitas. Vejamos agora a receita do mousse de capuccino.

Ingredientes:
– 2 latas de leite condensado.
– 12 colheres de capuccino caseiro ou tradicional.
– 2 caixas de creme de leite sem soro.
– 8 colheres de sopa de açúcar.
– 3 claras de ovo.

Modo de preparo: Coloque o leite condensado em uma panela e leve ao fogo, misture com o capuccino, mexa até que fique em ponto de brigadeiro mole e deixe esfriar. Bata as claras em neve junto ao açúcar formando uma firme consistência similar ao merengue. Misture o creme de leite com o fogo já desligado e depois às claras em neve.

Para a decoração:
– 100 gramas de raspas de chocolate.
– 1 pacote de suspiros.
– Cerejas em calda.

Modo de decorar: Depois de já estar com a mistura pronta coloque-a em uma taça e deixe esfriar um pouco, coloque os suspiros e leve ao refrigerador, depois sirva com as raspas de chocolate por cima e ainda decore com as cerejas. Renderão aproximadamente umas seis porções, você poderá dobrar a receita se desejar.

.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>