Receita caseira para tratar cabelos oleosos

Nenhum tipo de cabelo é tão complicado quanto os cabelos oleosos estes oferecem uma grande dificuldade de tratamento em todos os aspectos seja ele de tratamento ou de manutenção. Com certeza a melhor dica para tratar destes é utilizar produtos designados apenas ao uso continuo dos mesmos já que nenhum outro tipo de cosmético pode ser utilizado.

Os cabelos oleosos na grande maioria das vezes apresentam um aspecto úmido que retrata oleosidade e sujeira, no entanto eles não estão literalmente sujos, mas a aparência retrata essa impressão, devido ao incomodo e as situações constrangedoras de ter cabelos oleosos os cuidados são essenciais, sabendo que tais cosméticos são de difícil encontro trouxemos uma receita imperdível para tratar os cabelos oleosos vejam.

Condicionador de ervas – Ingredientes.
Utilize uma colher (chá) de cada erva abaixo:
– Raiz de bardana.
– Flores de camomila.
– Sálvia.
– Hortelã.
– Flores de alfazema.
– Alecrim.
– 500 ml de água.
– 1 colher (sopa) de suco de limão.

Modo de preparo: Despeje a água sobre as ervas e reserve, coe e junte com o suco de limão depois aplique ainda morno sobre os cabelos e não enxágüe. O ideal seria lavar os cabelos com xampu e condicionador indica á cabelos oleosos caso o contrário à situação poderá se agravar ainda mais, não lave os cabelos com água quente de mais isso causa ainda mais oleosidade.

Uma dica muito importante para quem tem cabelos oleosos é tomar cuidado com os condicionadores sem enxágüe estes causam ainda mais oleosidade sobre os fios, quando se utiliza cosméticos sem orientação é bem provável que a situação se agrave por isso depois de tratar os fios com a receita acima mantenha a manutenção dele em dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>