Receita caseira de xampu natural

Os cabelos são a parte de nosso corpo que se encontra mais sujeita aos tratamentos químicos, todas as mulheres estão em busca de beleza em todas as suas ações e devido a isso acabam optando por métodos que ao invés de beneficiar acaba prejudicando muito seus fios, elas optam pela química esquecendo-se dos métodos naturais para um melhor tratamento.

A mudança do clima, a mudança dos tratamentos químicos e até mesmo dos xampus acabam afetando muito nossos cabelos, os cabelos muito secos e muitos oleosos necessitam de certos cuidados para que desta forma possa desenvolver reais benefícios. É muito importante nesses casos realizar a higiene correta dos fios evitando maiores problemas.

Trouxemos hoje duas receitas de xampu uma destinada aos cabelos secos e outra aos cabelos oleosos, para que você possa gastar menos na compra do seu xampu e possa beneficiar ainda mais seus fios, vejamos a seguir os ingredientes necessários e como fazer cada uma delas.

Cabelos secos – ingredientes:
– Três gotas de Romero.
– Três gotas de lavanda.
– Quatro gotas de limão.
– Duas gotas de óleo de sândalo.
– Três colheres de óleo de noz.

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e passe sobre os cabelos massageando limpo e seco com o xampu, depois com uma toalha unida molhe o cabelo espere vinte minutos com os cabelos molhados e em touca térmica e então lave como de costume.

Cabelos oleosos – ingredientes:
– Sete gotas de essência de citronela.
– Seis gotas de óleo de ylang ylang.
– Quatro porções de xampu inodoro (sem aroma).

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes e passe sobre os cabelos apenas utilize duas vezes por semana, pois poderá retirar mais oleosidade do que o necessário lave como de costume utilize como se este fosse o xampu depois apenas enxágüe e passe o condicionador.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>