Qual é a origem do amor?



Quem nunca se deparou com sintomas como mãos suadas, coração acelerado, pupilas dilatadas, olhar sereno, mente distante e muita alegria não sabe o que é estar apaixonado e se fazer essa mesma pergunta: Qual é a origem do amor? O amor é desenvolvimento pelo coração, mas os homens egoístas fazem com que a mente relacione-se aos sentimentos.

Creio que todos nós acreditamos em Deus e com certeza todos nós chegamos à conclusão de que fomos feitos a sua imagem e semelhança. Até mesmo aquelas pessoas que não acreditam Nele sabem bem que nós somos a essência de algo que é terno em amor e o expressa em abundância. O amor existe por que Deus não tem amor Deus É Amor.

Dizem que os sentimentos foram feitos para se sentir e não para que pudéssemos entender sendo assim a maior tolice do homem é tender entender o que se passa lá fora quando tudo o que interessa é o que esta dentro do coração de cada um de nós. Sendo assim a única origem possível do amor vem daquele que nos criou que se tornou nossa base perfeita.

É preciso entender o que significa amar, mas não há necessidade de entender todas as suas ações, afinal devemos apenas senti-lo e aproveitá-lo enquanto ele existe somente assim saberemos entender de onde ele veio e para onde ele irá. O ser humano tem dentro de si a necessidade de amar algo, e na grande maioria das vezes ele opta por amar coisas fúteis.

Se não temos alguém conosco sentimos a grande necessidade de nos apegarmos a algo, Deus espera que esse algo seja ele, mas na maioria das vezes as pessoas decidem amar outras coisas e se esquecem de amar aquele que nos proporcionou o poder de amar. Agora que você já aprendeu de onde veio o amor por que não dá mais valor á ele!