Benefícios dos pepinos: vitaminas, saúde e beleza

Fiquei surpresa ao descobrir os grandes Benefícios dos pepinos: vitaminas, saúde e beleza, então resolvi partilhar com vocês.



A maioria das vitaminas que precisamos diariamente, podemos encontrar no PEPINO, que não tem nada insignificante, pois contém grande concentração de vitaminas como: Vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, C, Ácido Fólico, Cálcio, Ferro, Magnésio, Fósforo, Potássio e Zinco.

Saiba tirar proveito de um simples pepino, utilizando-o conforme seguem as dicas:

Se está cansado, troque o café por um Pepino,  são ótimas fontes de Vitaminas B e Carboidratos que fornecem um pique a mais que pode durar por horas.

Outra dica boa para experimentar: após um banho o espelho de seu banheiro embaça? Esfregue uma rodela de pepino no espelho, isto eliminará a neblina e produzirá uma deliciosa fragrância.

Sabe aquela lesma, caramujo no seu quintal ou jardim, coloque algumas rodelas de pepino num pequeno prato de vidro (não de ferro nem de alumínio), em sua horta ou jardim, esses moluscos ficarão longe por muito tempo.

Benefícios dos pepinos: vitaminas, saúde e beleza
www.dicasdamulher.com.br

E a celulite? Aprenda uma forma fácil e rápida de remove-las antes de ir à piscina ou à praia: esfregue nos locais afetados uma rodela de pepino por alguns minutos, os fitoquímicos presentes no pepino forçam o colágeno de sua pele a encolher, firmando a camada de fora e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona muito bem também para as rugas, experimente!

Bebeu um pouco a mais, está com medo de sentir aquela dor de cabeça ou ficar com aquela ressaca? Coma algumas fatias de pepino antes de dormir e acordará sem dor e sem ressaca. Pepinos contém bastante açúcar, Vitamina B e eletrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, além de manter em equilíbrio o organismo, evita a ressaca e a dor de cabeça!

Nos horários que sentir aquela fominha e não está na hora de nenhuma refeição (principal), use o pepino nos intervalos, é nutritivo e sacia evitando assim a fome.

Os pepinos servem até para os sapatos: esfregue uma fatia fresca de pepino sobre o sapato, os elementos químicos darão um rápido e durável brilho que fica ótimo e repele a água.

Sabe aquele barulhinho chato, que insite e persiste, no abrir e fechar de uma porta, rangendo e rangendo…. falta em casa o óleo WD-40?  Substitua-o sem medo de errar, esfregando uma fatia de pepino no lugar problemático, e pronto, o rangido já era.

maravilha de pepino
www.dicasdamulher.com.br

Corte um pepino em pedaços e coloque numa panela com água fervendo. Faça inalação deixando também o vapor penetrar bem na pele. Os nutrientes do pepino reagem com a água fervendo e se soltam no vapor e serve até como substituto de uma massagem facial. 

Proporciona um relaxante cheirinho, além de reduzir o stress diminuindo assim o cansaço.

Almoçou, não tem como de imediato escovar os dentes, não tem goma de mascar ou balas de hortelã? Pegue uma fatia de pepino e esprema no céu da boca com a língua por 30 segundos, para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias responsáveis por causar mau hálito.

E aquela parede em casa, rabiscada de lápis (lembrança das crianças)  escrita a caneta? Essas marcas podem ser facilmente removidas usando a casca do pepino, use-a para apagar o erro no papel e nas paredes.

Serve também como produto de limpeza para torneiras, pias ou aço inoxidável. Esfregue uma fatia de pepino na superfície que deseja limpar, isto não só remove o zinabre, mas traz de volta o brilho, e o que é melhor, não deixa marcas e não mancham nem prejudicam suas unhas e mãos enquanto limpa.

Acredito que nunca imaginou que o Pepino pudesse ser tudo isso não é mesmo? Tire proveito dessas dicas e terá bons resultados.

pepino suco nutrientes
www.dicasdamulher.com.br

www.dicasdamulher.com.br