Penteados para cabelos curtos

Atualmente as mulheres estão optando pelos fios mais curtos devido as facilidades e praticidades do dia a dia em sair para o trabalho, fazer as tarefas domésticas, cuidar dos filhos e outras coisas que ocupam maior parte do seu tempo.

Os penteados para cabelos curtos acabam ficando “restritos”, pois com os fios mais curtos não há tanta possibilidade de penteados elaborados ou incrementados, por isso deve-se pensar muito bem antes de cortar os fios.

As tendências dos fios curtos vieram juntos com as famosas, já que celebridades como Rihanna, Kete Holmes e Vitória Backham estão aderindo aos penteados mais modernos e sofisticados.

Penteados para cabelos curtos

Como cuidar do cabelo curto

Assim como os fios longos, os fios curtos também precisam de cuidados e atenção quanto aos tratamentos para se manterem sempre bonitos e saudáveis em todas as épocas do ano. Veja algumas dicas e sugestões.

  • Faça uma hidratação caseira ao menos uma vez por semana.
  • Mantenha o corte a cada três ou quatro meses, evitando as pontas duplas.
  • Use sempre reparador de pontas ao usar chapinha ou secador.
  • Lavar os cabelos em água quase fria, para na ressecar.
  • Pentear os fios com escovas de cabelo adequada.
  • Comprar o xampu adequado para seu tipo de cabelo.

Dicas de profissionais

Assista ao vídeo com algumas dicas de profissionais de como você pode cuidar dos cabelos em casa, parecendo que acabou de sair do salão.

Penteados para cabelos curtos

Os penteados para cabelos curtos são bem variados, pois a personalidade e o gosto da mulher devem ser levados em consideração, além da estrutura dos fios se eles são lisos, ondulados, cacheados ou afro.

Para cada tipo de cabelo há um penteado que fica adequado. Se você gosta de ficar por dentro das tendências e novidades, para o inverno deste ano serão os fios médios que estarão em alta em cores mais neutras e escuras.

Confira algumas sugestões de penteados para cabelos curtos que podem te ajudar a escolher aquele que melhor combina com sua personalidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>