Passos para melhorar a relação conjugal



Conviver com uma pessoa do mesmo sexo já é uma tarefa complicada, conviver com alguém do sexo oposto é mais difícil ainda afinal as opiniões e os pensamentos são diferentes um dos outros o que pode gerar conflitos e desentendimentos, porém existem alguns passos que as esposas podem seguir para melhorar o relacionamento conjugal.

“A mulher sábia edifica o lar a tola o derruba com suas próprias mãos” Uma mulher verdadeiramente sábia não medira esforços para alcançar um relacionamento melhor com seu marido, talvez a tola se pergunte: Mas por que sou eu que tenho que me esforçar? Em um relacionamento se tem 50% de responsabilidade de cada membro.

Desta forma quando a mulher faz o seu papel ela garante os seus cinqüenta por cento de brandura e paciência contribuindo para um casamento mais feliz, suas atitudes com certeza serão percebidas pelo parceiro fazendo com que isso o mude como tempo neste caso a mulher sábia estará edificando o seu lar, veja como é possível fazer isso.

– Mulheres têm de se submeter à chefia do marido demonstrando respeito e consideração por suas decisões, quando foi colocado um homem junto a uma mulher foi descrito que o homem seria a cabeça e que a mulher seria o vaso mais fraco. Sendo assim demonstre amor por seu marido obedecendo a suas ordens e entendendo o seu ponto de vista.

– Dê liberdade para que ele faça as coisas dele e procure você também fazer suas coisas sem depender integralmente de seu parceiro. Muitas vezes por amor excessivo a mulher quer estar sempre com o marido e não percebe que ele precisa de um tempo sozinho.

– Quando você se sentir só ao invés de jogar isso na cara de seu marido invente alguma coisa para fazer e peça a ele que te ajude, isso juntará o casal em uma união mais feliz você poderá aproveitar a ocasião para de mostrar mais amor e carinho por ele.

– Ajude-o mesmo sem que ele saiba pequenas atitudes de sua parte podem mostrar a seu parceiro que você se preocupa com ele de verdade, ‘o sol faz um grande espetáculo ao amanhar, mas a maioria do seu publico esta dormindo’, sendo assim não há necessidade de dizer tudo o que você faz o amor faz as coisas e não cobra nada em troca.