O que é HPV e candidíase

HPV

Papiloma Vírus, cujo nome popular simplesmente por HPV, é uma infecção adquirida através de contato sexual. Por estar diretamente ligada ao câncer do colo do útero, é indispensável o acompanhamento médico. Para se ter certeza de que o paciente é portador dessa doença, é necessária a realização de exames, principalmente o papanicolau.



Pesquisas indicam que existem mais de 100 tipos de HPVs, isolados. As infecções ocorrem, principalmente, em regiões do corpo como a vulva, ânus, vagina e pênis. Porém, existe probabilidade de ocorrência em outras partes do corpo. Em especial, caso apareçam verrugas na genitália, procure imediatamente um médico para diagnóstico preciso.

HPV (1)

Tratamento natural alternativo:

Mamão com laranja:

Suco combinado. 1 mamão papaya inteiro sem sementes e sem casca. Colocar o mamão em pedaços no liquidificador.
Adicionar suco puro de laranja (300ml).
Tomar 1 copo grande deste suco (400ml), 3 vezes ao dia.

CANDIDÍASE

A Candidíase é uma infecção genital. Por se tratar de um fungo é considerada como micose. Não é uma doença de transmissão exclusivamente sexual. Existem outros meios de se contrair a doença.

Os principais sintomas são: coceira, ardor na genitália e corrimentos vaginais espesso na mulher. No homem, podem ocorrer edemas, pequenas lesões puntiformes e, no local afetado, cor avermelhada. A cândida se aloja quando o organismo está com o sistema imunológico baixo. É importante, diagnóstico médico, pois em alguns casos, pode-se confundir o corrimento da cândida com o corrimento de Bacilos de Doderlein.

Tratamento natural alternativo:

Orégano:
50 g de orégano para 1 litro de água.
Fazer o chá e com ele lavar a genitália, 1 vez por dia.
Esta orientação não substitui, em hipótese alguma, a orientação médica.

Limão: Fazer o tratamento utilizando limões, conforme segue tabela abaixo. É um tratamento progressivo, onde deve ser consumido pequenas quantidades de limão, até aumentar significativamente o consumo e depois reduzir novamente.

Esse tratamento serve para depurar o sangue.

tabela limão

Nas curas de limão, deve-se ingerir o suco puro (sem adição de água ou açúcar) nas primeiras horas do dia. (Pode tomar com canudinho para não ter contato com os dentes). O desjejum deve ocorrer somente após três horas.

Persistindo os sintomas, consulte o médico sem hesitação.