O que causa a dor no abdômen ao correr?

Correr é uma das atividades físicas mais indicadas para combater o sedentarismo, a própria caminhada em si já oferece muitos benefícios. No entanto algumas pessoas têm certos problemas em se adaptar a correr afinal quem nunca sofreu com aquela famosa ‘dor de lado’ por conta de um simples movimento incorreto ou da má respiração!

Com certeza todos já devem ter passado por essas situação é bastante comum ouvir reclamações e buscas a respeito dessa dor no abdômen durante não apenas a corrida mais outras praticas que envolvam movimentos. Primeiramente essa dor ocorre por três principais motivos onde são eles:

– Falta de condicionamento físico.
– Respiração incorreta.
– Movimentos bruscos incorretos.

A primeira e a segunda opção andam praticamente juntas isso por que quando uma atrapalha a outra também gera problemas. É justamente devido essa e outras dores que se indica tanto que a pratica de atividades físicas sejam mantidas apenas com uma devido regularização médica especializada certificando que esta tudo em ordem com a pessoa.

As mudanças são drásticas elas começam em casa e se mantém até o fim de sua vida. O primeiro passo é manter uma vida alimentícia em pleno estado, ou seja, procurar comer bem e consumir bastante liquido. Depois você deverá criar certa rotina de treino para ganhar maior condicionamento físico e também controlar a respiração de forma correta.

– Inspira (suga) pelo nariz e expira (libera) pela boca.

Não há por que se preocupar com esta dor afinal trata-se de um incomodo passageiro caso você perceba que ela não passa após ter parado de correr o ideal é buscar um médico, pois poderá tratar-se de problemas mais graves. Uma dica imperdível é respeitar sempre seus limites, assim que notar que não pode mais pare.

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