O que acontece quando você Coloca um Dente de Alho no Ouvido?

O alho é um ingrediente bastante popular para o povo brasileiro, pois costuma estar sempre presente no tempero de nossa gastronomia. Mesmo que muitos não gostem dessa espeçaria, já que seu sabor costuma revelar certo ardor e gosto marcante, o alho é essencial em muitas comidas.



No entanto, o alho pode ser usado em diversas outras formas como, por exemplo, no Egito, esse alimento era utilizado principalmente na composição de medicamentos, assim como na Idade Média.

As principais vitaminas do alho são A, B2, B6 e C, além de conter também aminoácidos, adenosina, sais minerais como silício, ferro e iodo e diversos enzimas.

O alho pode ser usado para muitas coisas, mas você já se perguntou o que aconteceria caso o colocasse dentro de um ouvido? O alho é capaz de minimizar infecções que são bem comuns no ouvido.

alho no ouvido

Se você sofre sempre com dor de ouvido, o alho pode ser um ótimo amigo para minimizar este tipo de infecção.

No entanto, o dente de alho deve estar envolto em algum tecido, e não pode ser empurrado para dentro da orelha de alguma. Para ter bons resultados, o dente de alho deve apenas descansar sobre a orelha, como se fosse um tampão.

Esse truque pode aliviar infecções, o alho também pode ser usado no ouvido para acabar com aqueles zumbidos que costumam estressar qualquer um.

Mas vale lembrar que, para iniciar esse tipo de tratamento é preciso conversar e ter o consentimento de seu médico da área. Já que as infecções de ouvido costumam ser causadas por diferentes fatores, e cada um deve ser tratado de forma diferente e especial.

O que você achou dessa dica? Nos conte através dos comentários, e caso tiver mais dicas e truques envolvendo o alho não deixe de nos contar!