Mitos E Verdades Sobre Hábitos De Higiene E Saúde

Questões de higiene e de saúde estão sempre conectadas, não é atoa que muitas vezes nossa saúde depende da higiene.  Mas é verdade, muitas vezes a falta de higiene pode prejudicar nossa saúde.



Higiene e saúde podem ser relacionadas, alias, existem algumas coisas que ambas têm muitas muito em comum, uma delas é que as duas têm muitos mitos. Por isso, decidimos separar quais são os mitos e verdades sobre hábitos de higiene e saúde.

O problema sobre obsessão por higiene é que muitos produtos são fabricados apenas para comercializar, e não para realmente ajudar no processo de higiene ou saúde. Vamos desvendar alguns mitos e assim com que você poderá relaxar mais e quem sabe até mesmo economizar.

Lavar as mãos depois de usar o banheiro

Mitos E Verdades Sobre Hábitos De Higiene E Saúde 1



É completamente necessário lavas as mãos depois de usar o banheiro. Apenas o ato de lava-las bem da maneira correta pode evitar o aparecimento de muitas doenças. O correto a se fazer é esfregar as mãos (com sabão) por 20 segundos antes de enxaguar.

Ir ao dentista duas vezes ao ano

Há quem acredita que não é necessário ir ao dentista duas vezes por ano. Mas, o certo é ir em três em três meses, que resulta em quatro vezes por ano. Nossa boca é muito sensível e há muitas doenças que pode pegar rápido, garantir que está tudo bem é fundamental.

Mitos E Verdades Sobre Hábitos De Higiene E Saúde

Alongamentos depois das atividades físicas

Sim! Alongar depois de pegar pesado no treino é totalmente necessário, afinal, é isso o que ajuda o corpo a relaxar novamente e causar menos dor no dia seguinte.

Lavar o rosto antes de dormir

Mitos E Verdades Sobre Hábitos De Higiene E Saúde 2

Esse hábito tem de ser tomado por pessoas que usam maquiagem diariamente, protetor solar e outras loções faciais, afinal, dormir com esses resíduos na pele faz totalmente mal. E caso use produtos noturnos para o rosto é 100% recomendado que aplique-os com a pele limpa.