Maquiagem para pele negra

A maquiagem quando feita de forma correta ajuda a destacar e ressaltar os pontos fortes das mulheres, mas para isso é importante usar produtos de qualidade e que sejam adequados ao seu tipo de pele.



Na maquiagem para pele negra, as mulheres devem ter um cuidado redobrado já que os produtos devem estar na tonalidade da pele, nem mais claro nem mais escuro. As tonalidades que não sejam compatíveis com a cor da pele podem ficar acinzentado. Cuidado.

Assim como qualquer outra mulher as negras também precisam ter o mesmo cuidado com a preparação da pele antes de receber o make, pois tendem a ser mais oleosa. O Primer facial é perfeito nessas ocasiões.

Maquiagem para pele negra

Cuidados ao comprar a maquiagem

Muitos cuidados devem ser tomados na hora de comprar a maquiagem, cores erradas podem comprometer completamente o seu make, principalmente produtos como pó compacto, base e corretivo.

Sombras e batons com tonalidades mais claras ficam perfeitos em mulheres negras, conseguindo dar mais equilíbrio não deixando algo extremamente destacado ou discreto demais.

Preparação da pele negra

Assista ao vídeo com algumas dicas de uma profissional de como você deve fazer a preparação adequada de uma pele negra para receber à maquiagem.

Passo a passo de uma maquiagem para pele negra

Para que você possa fazer em casa uma linda maquiagem para pele negra, veja abaixo o passo a passo e arasse em todas as ocasiões.

Fazendo maquiagem

1º passo – Toda pele deve ser preparada com uma loção de limpeza, tônico facial e adstringente para limpar, equilibrar e deixar o rosto pronto para a maquiagem.

2º passo – Comece aplicando o corretivo sobre as regiões mais escuras como olheira, abas do nariz e canto dos lábios. Use o dedo anelar dando leves batidinhas, para não aumentar a pigmentação da pele.

3º passo – Pegue a base adequada para o seu tipo de pele e aplique em todo o rosto com ajuda de um pincel próprio. Isso evita deixar excessos ou resíduos de base.

4º passo – Compre um pó compacto da tonalidade da sua pele e aplique no rosto com um pincel, ele ajuda equilibrar a cor e causar um aspecto aveludado em toda pele ficando perfeita para receber o resto da maquiagem.

5º passo – Ao aplicar as sombras é importante tomar cuidado ao separar a pálpebra móvel da fixa, onde as cores mais indicadas são rosa, dourado, azul, lilás e vinho. Cores que ajudam a dar mais equilíbrio no olhar.

6º passo – Batons de cores vibrantes são ótimos para mulheres negras, pois com os olhos mais neutros e lábios marcantes a maquiagem fica perfeita. Se achar necessário poderá completar o olhar com um traço fino de delineador.

7º passo – Assim como qualquer outra maquiagem ela deve ser finalizada com um blush dando mais saúde e vida para o make. Aposte em cores como bronze e pêssego.

Vídeos de maquiagens para pele negra

Assista à alguns vídeos com dicas de maquiagem para mulheres negras, que você pode se inspirar e ficar ainda mais bonita.

Sugestão de Alice Salazar

Sugestão da marca Vult

Sugestão de maquiagem O Boticário

Essas são algumas opções de maquiagens para pele negra, caso tenha alguma dúvida ou sugestão participe através dos comentários.