Maquiagem para o Carnaval passo a passo

Não são todas as mulheres que se atrevem a ousar na maquiagem, nem todas usam um batom mais forte ou uma sombra mais cintilante.  Mas Carnaval é Carnaval, hora de exagerar nas cores das sombras, batons e ousar até mesmo nos cílios postiços que você nunca teve coragem de usar!



Para isso, preparamos aqui uma maquiagem para o carnaval em 6 passos.  Agora você vai saber como fazer sozinha um make lindo e elaborado.

Não perca nenhuma dica, confira.

Passo a Passo da maquiagem para o carnaval

A primeira coisa que você precisar conhecer são as partes do seu olho. Para que você entenda, fizemos um mapa do olho.  Na hora que falarmos na linguagem da maquiagem você não vai se confundir mais.

Então, analise bem a imagem abaixo e preste bem atenção nos passos seguintes.

mapa-dos-olhos-para-maquiar

1 – Aplicando o pó:

Já que a ideia é colorir, preparar a pele é fundamental, pois ela contribui para que a maquiagem dure mais tempo. Utilizamos base líquida e iluminador com textura de pó em todo rosto.

Para as mulheres que não gostam da base líquida, uma dica é umidecer a esponjinha. Fazendo isso ela permite maior aderência do pó ao rosto, fazendo com que a maquiagem dure muito mais tempo.

maquiagem para o carnaval

2 – Aplicando a sombra:

Escolha uma cor de sombra. Aqui nós escolhemos um lilás em pó bem vivo.

Com ajuda de um pincel de cerdas, comece pelo canto interno dos olhos e marque bem. Já que a idéia é ousar, suba com a cor até a altura da sobrancelha. Em seguida, suavize em direção ao centro das pálpebras. Confira na imagem:

maquiagem para o carnaval

3 – Aplicando outra sombra para dar o contraste:

Agora escolha uma cor que combine com a que você escolheu anteriormente. Nós escolhemos o azul brilhante.

Comece pelos cantos externos e esfume da raiz dos cílios, saindo das pálpebras até ultrapassar a linha superior da sobrancelha, como na imagem.

A sombra de alta cintilância molhada, como dissemos, para aderir melhor, pode ser usada com pincel de cerdas.

Para a cor ficar mais intensa, pode ser passada com as pontas dos dedos.

maquiagem para o carnaval

4 – Aplicando a sombra na parte inferior do olho:

O tom de verde bandeira foi o aqui eleito por nós, mas se você preferir poderá usar outra cor. Faça um traço na pálpebra inferior na área externa, rente ao canto externo do olho e à linha d´água e junte com a azul até a parte superior no final da sobrancelha. Veja como fica lindo:

maquiagem para carnaval

5 – Finalizando:

Complete a maquiagem com um tom vibrante. Aqui escolhemos o laranja vibrante. Use a cor na parte de cima das sobrancelhas até a altura do cabelo com ajuda de um pincel de esponja. Espalhe a tonalidade em direção às têmporas, como na foto:

maquiagem para o carnaval

6 – Aplicando os cílios:

Como eu disse, ouse nos cílios. Sabe aquele que você comprou e nunca teve coragem de usar? Pois é, agora é o momento certo para isso. Este aqui possui dégradé de preto para azul. Aplique os cílios e dê um tcham especial ao seu look.

maquiagem para o carnaval

Finalize com blush e batom suaves, dê preferência às cores coral ou nude, quase da cor da pele, pois nesse look, como você pode perceber, a intenção é dar destaque aos olhos.

Se você é negra ou morena de pele escura, experimente o batom marrom.

passo a passo

No cabelo, você também pode usar para o look de Carnaval tranças de diversos diâmetros presas com grampos e acessórios para dar destaque. Assim você fica mais despreocupada com os cabelos e fica livre para dançar.

Fique linda, aproveite, divirta-se e arrase!