Maquiagem para noiva passo a passo

A escolha da maquiagem da noiva é uma etapa muito complicada, pois é ela quem deve determinar o estilo do make e a cor que deseja usar neste dia tão importante e especial em sua vida. Não se esqueça que maquiagem é um complemento de todo o visual.



Um dos pontos mais importantes na hora de escolher a maquiagem para noiva é decidir o horário da cerimônia. Aquelas realizadas durante o dia as cores devem ser leves e neutras, mas for à noite é importante escolher algo mais forte e marcante, até mesmo o brilho.

O profissional que for contratado para realizar a maquiagem, deve fazer ao menos um ou dois testes para identificar a personalidade da noiva ao usar o make escolhido por ela. Muitas vezes a noiva é delicada e não fica bem com maquiagens mais escuras e chamativas.

Maquiagem para noiva

Como escolher a maquiagem ideal

Há vários pontos que devem ser analisados na hora de escolher a sua maquiagem, as primeiras são o gosto e personalidade. Não adianta escolher uma maquiagem mais clara com tons delicados se é uma noiva que gosta de chamar atenção e usar cores fortes.

Antes de decidir, faça uma pesquisa sobre os tons que ficam adequados à sua pele e leve ao profissional no dia do teste, assim ele pode lhe ajudar a escolher um tom legal e uma produção que combine perfeitamente com você.

Maquiagem para noiva

Para entender ou até mesmo fazer a própria maquiagem no dia do casamento, abaixo segue um passo a passo de como você pode ficar ainda mais linda neste dia tão especial.

Maquiagem de noiva

1º passo – Antes de iniciar é preciso limpar e higienizar a pele com loções de limpeza, tônico e adstringente facial deixando a pele preparada para receber a maquiagem e durar mais tempo.

2º passo – Comece pela área dos olhos com corretivo mais claro para cobrir olheiras, sempre com leves batidinhas de modo que não aumente a pigmentação. Depois passe o corretivo sobre as abas do nariz e também sobre às imperfeições como manchas e espinhas.

3º passo – Em todo o rosto deve ser aplicada uma base na tonalidade da sua pele causando equilíbrio na maquiagem. Uma ótima dica é que ela seja aplicada com um pincel para ficar uniforme.

4º passo – Com um pincel próprio aplique o pó compacto sobre todo o rosto, fazendo uma cobertura aveludada.

5º passo – Agora é hora de escolher a cor da sombra, você pode optar por algo mais simples e clássico. Aplique uma sombra iluminadora em toda pálpebra móvel ajudando dar destaque aos olhos. Nos cantos aplique preto para esfumar, se preferir opte pelo marrom.

6º passo – É bom esfumar bastante para não deixar resíduos. Na base dos cílios aplique um lápis preto também esfumando. No canto externo do côncavo aplique a sombra mais escura formando um C invertido.

7º passo – Para realçar o olhar aplique um delineador preto na base dos cílios superior, abuse da máscara de cílios finalizando com um curvex. Não se esqueça de aplicar o blush nas maçãs do rosto que representa saúde, mas cuidado para não pesar à mão.

8º passo – Se cair um pouco de sombra abaixo dos olhos passe um pouco mais de pó compacto com o auxílio de um pincel não deixando resíduos. E está pronta!

Vídeos de maquiagem para noiva

Se você deseja se inspirar em outras maquiagens, abaixo seguem alguns vídeos de maquiagem para noiva que poderá fazer no dia do seu casamento e ficar ainda mais linda.

Maquiagem de noiva – Raquel Minelli

Maquiagem para noiva moderna – Camila Coelho

Maquiagem para casamento de dia – Alice Salazar

Maquiagem prata passo a passo

Outras dicas sobre noivas

Penteado moicano para noivas
Modelos de vestidos de noiva 2013
Noivas e seus penteados
Decoração do casamento é fundamental