Maquiagem para festa como fazer

Escolher a maquiagem ideal para usar em uma festa nem sempre é tão simples assim, pois ela deve ser muito bem escolhida ajudando a complementar o visual ficando ainda mais bonita e elegante.



É importante sempre lembrar o tipo de festa que vai para não errar na maquiagem, pois se for uma festa informal com as amigas opte por um make carregado e muito bem elaborado, mas se for algo mais formal como uma festa da empresa escolha algo mais natural.

Ao pensar e elaborar uma maquiagem não devamos deixar de lado aquela simples regrinha de que quando destacamos muito os olhos a boca deve ser mais neutra e natural, mas se os olhos estiverem livres aposte em um batom escuro.

Maquiagem para festa

Como escolher uma boa maquiagem

Uma das melhores dicas para escolher uma boa maquiagem para festa é levar em consideração o evento e que tipo de festa vai frequentar, pois existem aquelas em que não exigem formalidade assim como há outras mais serias e formais.

Dicas para fazer uma maquiagem simples e correta

Assista ao vídeo com algumas dicas de como você pode fazer uma maquiagem certa com simples procedimentos. Para deixar mais elaborada, basta acrescentar cores.

Passo a passo de maquiagem para festa

Confira um simples passo a passo de como você pode fazer uma maquiagem para festa básica, caso queira algo mais atraente e forte adicione mais cores na sombra.

Fazendo maquiagem

1) Prepare a pele para receber a maquiagem com uma loção de limpeza, tônico e adstringente facial removendo todos os vestígios de maquiagem e impurezas.

2) Comece aplicando corretivo em um tom mais claro sobre a região dos olhos, com o dedo anelar vá dando leves batidinhas. Se achar necessário passe na aba do nariz.

3) Aplique uma boa camada de base sobre todo o rosto para cobrir o corretivo e também demais imperfeiçoes com o auxílio de um pincel, não deixando vestígios.

4) Pegue um pincel próprio e passe pó compacto em todo o rosto criando um equilíbrio entre as cores e também deixar a pele com uma aparência aveludada.

5) Nos olhos passe um lápis preto na parte interior, passe o lápis até metade dos cílios inferiores e vá esfumando aos poucos até o final. Na pálpebra móvel passe um delineador, mas o traço deve ser fino.

6) Sobre o cílios aplique algumas camadas de rímel, já que quanto mais camadas mais curvado ele vai ficar.

7) Na pálpebra móvel aplique uma sombra mais clara se gostaria de ficar mais discreta ou uma mais escura para deixar o olhar marcante e atraente.

8) Finalize com um batom de tonalidade média ou um gloss para dar brilho aos lábios.

Vídeos com sugestões de maquiagem para festa

Assista à alguns vídeos com mais dicas e sugestões de maquiagens para festa que podem ser perfeitas para o seu evento e ocasião em especial.

Dica de Camila Coelho

Dica de Alice Salazar

Dica de Make com K

Dica de Bianca Andrade

Contudo, essas são algumas dicas e sugestões de maquiagens para festa, onde você pode arrasar no seu evento e ficar ainda mais linda.