Intolerância a lactose sintomas causas e tratamento

O leite e seus derivados são os alimentos mais indicados por médicos e especialistas dentre estes o leite materno é o principal deles, afinal o leite é rico em benefícios a saúde sendo fundamental a vida de um recém nascido, além de ser um alimento delicioso de ser degustado o leite e seus derivados oferecem apenas benefícios á nossa saúde, com base nisso seu consumo é sem dúvida aconselhável.

No entanto, atualmente pode se constatar que um grande número populacional discorda deste fator levando em consideração que cerca de 25% da população sofrem com intolerância a lactose. Antigamente este podia ser um número assustador, mas tratando-se dos dias atuais sabendo que as doenças e infecções estão cada vez mais comuns nos faz levar em conta que esta porcentagem é pequena perante as estatísticas.

A lactose nada mais é do que a gordura concentrada no leite, nosso organismo tem a capacidade de produzir uma enzima chamada Lactase capaz de quebrar o efeito causado pela gordura em excesso que é a lactose, no entanto algumas pessoas já nascem desprovidas desta enzima onde então a lactose atua em seu organismo e acaba causando diversos problemas que vão desde um mal estar até infecções.

Eu particularmente sofro deste mal e asseguro-lhes de que não é nada fácil afastar-se de alimentos que contém a lactose, no entanto é um mal necessário. É indicado as mães e as pessoas que sofrem de intolerância ao leite e seus derivados que suspendam o consumo de alimentos que contenham a lactose afinal mais vale uma saúde perfeita do que problemas causados por alimentos que nos fazem mal e afeta nossos sistemas.

Não existem sintomas fixos nem causas predeterminadas para esta intolerância, afinal ela é causada pelo mal funcionamento do organismo que não tem a capacidade de estabelecer a proteção barrando a entrada de excesso de gordura em nosso corpo, os sintomas podem ser os mais diversos possíveis desde infecções como de intestino, urina e garganta como desconfortos semelhantes a alergias e gripes.

O tratamento é realizado com o uso de antibióticos e com a suposta interrupção do consumo de tais alimentos, se você tem suspeita de intolerância à lactose suspenda o consumo de alimentos derivados do leite por algum tempo e supervisione a reação de seu organismo, caso ache necessário procure um médico não se esqueça de que a intolerância pode desaparecer com o tempo vá intercalando os alimentos testando-os.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>