Importância dos exames ginecológicos

É extremamente importante que toda mulher reconheça a importância de se consultar com um médico ginecologista, como já divulgamos diversas vezes não existe uma idade específica para que se iniciem as visitas anuais ou a cada dois meses á tais profissionais. É correto afirmar que após a primeira menstruação essas visitas não são mais apenas necessárias, porém fundamentais.

Doenças que assolam o sexo feminino como os mais diversos tipos de cânceres e problemas com relação a região intima só podem ser diagnosticados com o auxilio dos exames ginecológicos que apenas um especialista em ginecologia pode desenvolver. Médicos destinados á área da saúde da mulher não estão lá para julgar ou ofender, mas sim para auxiliar e tratar das mulheres.

Não existe motivo pelo qual uma mulher deve ter medo ou receio de buscar ajuda psicológica, muito pelo contrario desde cedo é bom ter com quem conversar e retirar todas as dúvidas, os jovens se dão mal na vida sexual e engravidam cedo de mais por falta de consciência de que existem métodos eficazes e destinados a prevenção, os especialistas podem ajudar.

Todas as mulheres devem entender o grande significado desta área dentro da medicina, se não fossem tão importantes não estaríamos nos referindo aos médicos especialistas na saúde da mulher como grandes salvadores de vidas, eles quem identificam as doenças e as tratam o mais rápido possível dando á você maiores expectativas de informações sobre curas e prevenções.

Os exames mais conhecidos são o Papanicolau e a Ultrasonografia:
– Papanicolau: Este exame consiste na coleta de material do colo uterino, para que assim possa ocorre a avaliação em laboratórios, simples e barato muitas vezes até de graça em postos de saúde. Ele age na prevenção contra problemas de câncer de colo no útero.

– Ultrasonografia: Estas são fundamentais para a avaliação do nosso útero e órgãos pélvicos (ovários e trompas), um exame preciso e detalhado que também tem como objetivo detectar a presença de doenças no órgão genital ou por dentro da mulher. Este identifica miomas, cistos entre outras doenças que podem ser graves quando diagnosticadas tarde de mais.

Entre esses exames existem muitos outros como o que previne o câncer de mama este se chama mamografia, além de outros sanguíneos e internos. Alguns podem causar desconforto e uma leve sensação ruim, mas são necessários e extremamente essenciais. Entenda essa necessidade!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>