Hábitos simples que dão mais disposição

Com a correria do dia a dia e tantos afazeres fica muito complicado cumprir nossas obrigações com satisfação e alegria. Não é fácil acordar logo cedo e estampar um sorriso no rosto geralmente nós acordamos de mau humor e permanecemos assim durante todo o dia, realizando as obrigações como sendo passos a seguir.

No entanto não é assim que deveria ser, por mais que se chamem obrigações deveríamos ter prazer em tudo aquilo que fazemos, mas realmente nossa rotina nos tira fora do sério e faz com que tudo seja chato e impertinente. O que você possivelmente não saiba é que pequenas mudanças de hábitos podem surtir grandes efeitos.

– Capriche no café da manha: A primeira refeição do dia é a mais importante delas, não é interessante abusar de alimentos que possuem grande quantidade de açúcar glicêmico o ideal seria optar pelos integrais, frutas, derivados de leite, proteínas, etc.

– Após levantar movimente-se: Não estamos falando para você caminhar até a sala ou banheiro, estamos falando para você começar o dia com um bom alongamento ou caminhada, retire um tempo para retirar o estresse logo pela manhã.

– Hidrate-se: A hidratação é essencial para melhorar a disposição física e mental, recomenda-se o consumo de dois litros de água por dia, no entanto deve haver a moderação desse líquido junto ás refeições.

– Dê um descanso aos olhos e aos músculos: Pare por alguns minutos o que esta fazendo e feche os olhos, limpe a mente e relaxe. Com relação aos músculos é importante tomar cuidado com os esforços repetitivos, pois podem causar a LER (lesões por esforços repetitivos) a cada hora retire dez minutos de descanso.

– Respire e alongue-se: Retire um tempinho depois do café da tarde, ou antes, dele e respire bem fundo respirando pelo nariz e expirando pela boca. Alongue as costas os braços e todas as articulações você sentirá grandes melhoras.

– Faça um lanchinho e converse um pouco: Comer e jogar conversa fora são as atividades mais prazerosas do ser humano por isso usufrua delas um pouco.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>