Formas de os cachorros demonstrarem todo o amor a seu dono

Com a linguagem corporal é possível notar como seu cachorro pode demostrar todo o amor que sente por você, mesmo que os animais ainda não consigam falar é possível ler a linguagem corporal de maneira bem simples.



Quer saber como os cachorros demonstram afeição? Então, confira a seguir as formas como eles conseguem demonstrar amor ao seu dono!

cachorro demonstra carinho ao dono

1 – Fica sempre ao seu lado

Não importa qual seja a situação, caso o cachorro sinta uma forma afeição por você, ele sempre vai gostar de ficar por perto e te proteger de qualquer perigo que possa acontecer.

2 – Olhar nos olhos

Pode até parecer brincadeira, mas os cachorros possuem essa mania para demonstrar o quanto se importam com seus donos. Muitas vezes isso é uma forma de chamar a atenção.

3 – Ficar animado ao te ver

Sempre que você chega seu cão costuma fazer uma festa? Então saiba que, ele está muito feliz que você finalmente chegou. Isso costuma ser uma forma de demonstrar afeição e, que quase todos os cães costumam fazer.

4 – Dormir com você

Não são todos os donos que gostam disso, mas esse hábito pode mostrar o quanto o cão gosta de estar por perto de seu dono para protegê-lo em qualquer tipo de situação.

5 – Porto seguro

Se você gosta ser o porto seguro quando qualquer coisa costuma acontecer com o seu cão saiba que, ele realmente te ama e respeita.

6 – Sabe quando você está ruim

Algo muito interessante é que todo cão costuma sentir quando o seu dono não está tendo um dia muito bom, e sempre tentam animar da melhor forma que conseguirem.

Quem tem um cachorro sabe o quão cansativo pode ser, mas é realmente compensador ter um amigo tão fiel e companheiro para todas as horas.