Exercício Pode Acabar Com A Sua Insônia

Para muitas pessoas dormir é um sacrifício, quando tal proeza acontece é um alivio enorme. Depois de muita luta, conseguir dormir pode ser a melhor sensação do mundo. Quem consegue deitar e dormir acha que quem tem insônia não sente sono ou não se cansa. Mas a verdade é que dormir pode ser mais difícil do que imaginamos.



A Mother Nature Network, um site importante lá fora, falou sobre essa questão e nos deixou uma duvida bem pertinente: será que existe uma cura para a insônia? Podemos dizer que existe alguns truques para tentar driblar esse mal, como alimentos para evitar consumo e algumas outras dicas.

Dormir pouco é um péssimo habito para a saúde, uma noite mal dormida causa sim muito cansaço, irritação e sem falar que a dificuldade de concentração é grande também, podendo causar desastres no trabalho ou escola. A ciência já comprovou que dormir pouco desliga alguns genes importantes da pessoa.

Exercício Pode Acabar Com A Sua Insônia 1

A “cura”

Infelizmente esse mal ainda não tem cura, a ciência sabe que insônia é um problema muito comum e ela estuda há anos uma cura para esse mal. O Dr. Andrew Weil que está correndo atrás de uma cura para esse mal, acredita que por enquanto o que pode ser feito é alguns exercícios de respiração.

Exercício Pode Acabar Com A Sua Insônia

A receita

  • Deixe a ponta da língua encostada à parte da gengiva que fica logo acima dos seus dentes da frente (no caso, do lado de trás dos dentes, em direção ao céu da boca) e a mantenha lá enquanto realiza o exercício;
  • Esvazie seus pulmões completamente, exalando o ar pela boca até sentir que não há mais nada;
  • Feche a boca e respire pelo nariz enquanto conta até quatro;
  • Segure a respiração e conte até sete;
  • Exale o ar completamente pela boca enquanto conta até oito;
  • Repita esse ciclo mais três vezes e bons sonhos.