Este jovem resolveu fazer seu próprio aparelho dental em casa e ajeitou seu sorriso em 3 meses

Quem tem ou já teve dentes tortos sabe que pode ser bem difícil conviver com eles, muitas vezes são eles que prejudicam a estética e a saúde, causando até dores e diversos outros problemas.



Quando finalmente surge a chance de consertar os dentes, nos deparamos com os valores absurdos que estão cobrando hoje em dia, e muitos pacientes não conseguem arcar com os valores.

No entanto, um estudante de design digital do Instituto de Tecnologia de Nova Jersey resolveu mudar sua situação. Amos Dudley, de 23 anos, sempre odiou seus dentes tortos e necessitava de aparelho dentário, mas nunca teve condições de pagar um dentista.

Aparelho-Impressora-2

Mas, Amos não se deu por vencido e começou a pesquisar mais sobre aparelhos estéticos invisíveis, e acabou descobrindo que era possível fazê-los usando uma impressora 3D. Para sua própria sorte, Amos tinha acesso no laboratório da sua faculdade.

O que incentivou o jovem não foi somente o valor, mas também a oportunidade de poder criar algo totalmente inovador e incrível.

Logo após diversas pesquisas, o jovem norte-americano criou um kit de 12 aparelhos plásticos invisíveis. Ele também fez questão de documentar todo o processo do experimento em seu blog, incluindo o projeto em seu portfólio.

Todo o experimentou acabou custando menos de 60 dólares, e normalmente o tratamento dentário com um profissional fica em torno de 8 mil dólares.

Aparelho-Impressora-Destaque

Três meses se passaram, e o sorriso do jovem já havia mudado muito. Hoje em dia, ele se sente muito mais confiante com seu sorriso e tem ainda mais vontade de sorrir.

O jovem fez uma crítica a indústria ortodôntica, que até os dias de hoje não têm uma competição suficiente, deixando os preços ainda mais altos.

Vale lembrar que a história de Amos é realmente inspiradora, mas não deve ser repetido por qualquer pessoa, já que ele estudou bastante sobre ortodontia e sabia como manipular uma impressora 3D.