Ela Tem Síndrome De Down E Seu Melhor Amigo Fez Uma Promessa Quando Eles Eram Pequenos

Nos Estados Unidos é extremamente comum as pessoas irem para o baile de formatura como casal e não com a família. Muitas meninas tem o sonho de poder para a formatura com o menino mais bonito ou mais popular da escola. Outras só querem a companhia de alguém legal.



Mas, Mary Lapkowicz  conseguiu realizar o sonho de muitas meninas. Isso porque seu amigo Ben, cumpriu a promessa que fez para amiga quando eles tinham apenas 7 anos.

Ela Tem Síndrome De Down E Seu Melhor Amigo Fez Uma Promessa Quando Eles Eram Pequenos

Ben Moser era quarterback da equipe de futebol americano Susquehan, título mais do que valorizado entre os adolescentes de sua idade. O sonho de muitas meninas era poder ir ao baile com ele.



Mary, com síndrome de Down, conheceu o amigo quando estavam no primário e desde então se tornaram inseparáveis. A “diferença” nunca impediu a amizade dos dois, ele sempre foi seu melhor amigo e ela sempre será a dele.

Tracy Spogli, foi a professora da dupla no primeiro e mesmo depois de muitos anos se lembra muito bem da amizade dos dois e disse que Ben sempre incluía a amiga em todas as atividades, até mesmo as que precisava de ajuda. “Se ela parecia não estar feliz, ele ia lá e conversava com ela. Ele sempre a colocava em qualquer atividade que fizesse”, contou Tracy.

Foi nessa época que Ben fez a processa à Mary de que eles iriam ao baile de formatura juntos. Mas, como já se passaram 10 anos, Mary havia pensado que os planos de seu amigo teria mudado, que ele preferia ir com os amigos da equipe de futebol e com uma garota popular. Mas, para sua surpresa, Ben foi  visita-la com bexigas e o convite para ser sua parceira para o baile de formatura.

Ela Tem Síndrome De Down E Seu Melhor Amigo Fez Uma Promessa Quando Eles Eram Pequenos

“Hoje, é com lágrimas de alegria em meus olhos, vi uma promessa feita há sete anos a uma linda menina se tornar realidade”.