DIETA DE ALIMENTAÇÃO: ALIMENTOS QUE PODEM SABOTAR A SUA DIETA

Existem alguns alimentos que são dados com companheiros na dieta de alimentação que algumas pessoas fazem, porém, mal sabem elas que alguns destes alimentos na verdade podem acabar por sabotar toda a dieta.



Para que você possa saber quais são tais alimentos disponibilizaremos abaixo alguns deles, para que assim você saiba que na próxima dieta é melhor passar longe desses “amiguinhos”.

DIETA DE ALIMENTAÇÃO: ALIMENTOS QUE PODEM SABOTAR A SUA DIETA

dietas de alimentação

Biscoitos cream cracker

Se você pensa que deixando de comer pão e comendo as boas e velhas bolachas “agua e sal” está se livrando das calorias, saiba que está muito enganado. Além das gorduras trans e da alta dose de carboidrato, as calorias do mesmo são praticamente a mesma coisa que se estivesse comendo um pão francês.

Para fazermos tal comparação, basta pegar quatro bolachas Cream Cracker e um pão, as calorias são as mesmas.

Para substituir isso, prefira as torradinhas de arroz integral prensadas. Embora tenham a mesma caloria são ricas em fibra e livres de gorduras.

Barra de cereais

As barrinhas de cereais, apesar da sua boa fama, não são tão leves e saudáveis assim. Muitas deles são caramelizadas, açucaradas ou achocolatadas. O que faz co quem se tornem ricas em gordura, carboidratos e açúcar.

Para solucionar isso, procure as que são integrais e sem açucares, ou qualquer outro tipo de cobertura. Estas são mais ricas em fibras, já que apresentam mais aveia e frutas em sua composição.

Suco de frutas

Embora um suco de frutas naturais seja muito bom para a saúde, é necessário escolher bem as frutas caso você esteja em dieta. Um copo de suco de laranja, por exemplo, conta com 110 calorias. Já um suco de limão, preciso de cinco quantidades de 300ml para conter 110 calorias.

Queijo Branco

O queijo branco é um velho companheiro das dietas, porém, algumas versões contam com um teor alto de gordura, chegando atingir até 18%. Sendo assim a melhor opção é ficar longe do queijo branco.

1 fatia de queijo branco possui em média duas gramas de gordura. Prefira consumir o queijo de soja, o famoso Tofu. Que para atingir a quantidade de calorias e gorduras precisa ser consumido quatro vezes mais, no caso, 4 fatias.