Dicas para ser feliz

Atualmente temos muitos problemas seja no trabalho, na vida social, no relacionamento, enfim, as preocupações diárias e o estresse acabam tomando conta da nossa qualidade de vida.

Mas não se preocupe, o segredo da vida é viver feliz e viver com entusiasmo, pois quando nós estamos alegres o mundo e as pessoas à nossa volta se contagiam e também ficam alegres. dicas para ser feliz

Por isso não deixe de conferir:

10 Dicas para ser feliz

Você é feliz? Por que? Alguns cientistas acham que a felicidade tem a ver com genética, saúde e outros fatores que, na verdade, não podemos controlar. No entanto pesquisas mais atuais sugerem que, sim, temos um grande papel relacionado à nossa própria felicidade – mas será que é possível, através de certas práticas, nos tornarmos mais felizes? Sim, existem algumas atitudes que podem fazer de você uma pessoa mais feliz.

A felicidade contagia as outras pessoas.

Confira algumas:

1. SEJA GRATO

As pessoas agradecidas possuem sensações de bem-estar maior e mais prolongadas do que aqueles que não agradecem.

feliz-felicidade2. SEJA OTIMISTA

Outra prática é o famoso pensamento positivo. Afastar-se de fatos e de pessoas negativas. Se você sempre manter seus pensamentos em coisas boas, como por exemplo, um futuro ideal, um casamento perfeito, sucesso profissional, coisas assim. Depois de um tempo você poderá notar um aumento significativo no seu bem estar.

3. LEMBRE DO QUE ACONTECEU DE BOM

Anotar coisas boas que aconteceram com você também é muito importante, pois a lembrança dá a sensação de felicidade do momento feliz que você já viveu.

4. USE SUAS FORÇAS

Conheça seus pontos positivos e use-os ao seu favor. Pessoas bem-humoradas, por exemplo, podem conseguir aliviar o clima chato do escritório.

5. SEJA GENTIL

De acordo estudos ajudar os outros a serem felizes nos torna mais felizes por conseqüência. Gostamos de ver amigos alegres e nos sentimos bem os ajudando. Ser altruísta é ser feliz.

Portanto aproveite e envie este artigo por email e ajude alguém a também ser mais feliz.

Se você quer ter uma vida feliz a principal dica é preder-se a OBJETIVOS e não a coisas ou pessoas.

Dê atenção as coisas simples da vida, o menor gesto as vezes é o mais valioso.

Dicas para ser feliz no trabalho

Felicidade e trabalho são palavras dificilmente encontradas na mesma frase. Porém, te garanto que é possível trabalhar em algo que te torne uma pessoa realmente feliz.

Ainda digo mais! É possível ganhar dinheiro e ser feliz ao mesmo tempo. Se você não tem paixão pelo seu trabalho, dificilmente alcançará o sucesso profissional e financeiro.

Para representar essa situação, apresento o diagrama abaixo, do consultor Bud Caddell.

Diagrama-da-felicidade

Diante disso surge as seguintes perguntas:

O que você quer fazer?

Não sou ingênua ao ponto de achar que é possível fazer qualquer coisa, desde que você tenha perseverança. Mas tenho certeza absoluta que com certo esforço você consegue ir muito mais longe do que imagina.

O maior problema das pessoas é não saber o que realmente querem ou desistir sem nem tentar. Muitas pessoas têm medo de dizer o que querem. Por isso que elas não conseguem.

Lógico que só saber onde você quer chegar não é suficiente, mas sem isso não é possível chegar a lugar nenhum. Sabendo o que você quer, você já fica na frente de 83,47% dos seus concorrentes.

Pelo que as pessoas te pagariam para fazer?

Convenhamos, ter dinheiro pra pagar o leitinho das crianças não faz mal a ninguém. Muito mais importante do que status, poder e outras coisas gananciosas, dinheiro (se bem usado) te dá tranqüilidade e tempo para aproveitar a vida.

Em termos técnicos, existe mercado para o que você quer fazer? Seja uma análise de mercado da sua empresa ou saber se o mercado de trabalho valoriza o que você gosta de fazer, entender como você vai se sustentar da sua atividade é fundamental.

O que você faz bem?

Se ainda não ficou claro, esse fator está em último por um motivo muito simples: é o mais fácil de desenvolver!

Na verdade não chega a ser fácil, já que leva tempo exige esforço, mas o ponto é que não há segredo. Para aprender algo, você precisa treinar muito. Simples assim.

Conclusão: A união desses 3 fatores te dará equilíbrio na sua vida profissional
Talvez você pense “Ah, isso tudo é muito óbvio!”. Mas então eu te peço que pare por um momento e reflita sobre esses pontos:

Eu realmente sei onde eu quero chegar?
Como faço para me sustentar fazendo o que eu gosto?
Onde estou agora, estou ganhando as habilidades necessárias?

segredo da felicidade

Tenho certeza que você encontrará sucesso pessoal e profissional com essas dicas! Aproveite.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>