Dicas de como usar a moda metalizada

O mês do carnaval traz o brilho e em especial, o dourado. Seja qual for o seu modelo preferido, a versão dourada é a mais descolada.

Para passear nos dias quentes de verão invista nas rasteiras, as metalizadas ganham um ar mais sofisticado e transitam até em compromissos mais chiques. Se você faz a linha moderna os creepers ou os mocassins são a grande pedida, ficam bem quando contrastados com peças bem femininas, mas para as fãs de salto alto que tal uma anabela? Estão em alta e são muito confortáveis.

Nas fotos mostramos looks inspiração e nossas apostas:

Sem-Título-1-754x1024

A moda metalizada também está marcando presença no verão. Algumas das grifes já exibem peças com o brilho metálico em jaquetas, blusas, vestidos e até em sapatos.

A moda metalizada está tomando conta não só das roupas, mas também de acessórios, que dão um toque de sofisticação no look. Agora, o visual não é somente reservado para dias de festa e pode sim fazer parte até de produções para o dia com muito estilo.

4
Entretanto, para utilizar os tecidos metalizados e brilhantes são necessários alguns cuidados para não cair no exagero, escolhendo as combinações e as peças certas.

moda metal
É importante manter um equilíbrio entre o minimalismo mesclado com alguns toques de ousadia.

Atualmente, as peças metalizadas vão além do prateado e do dourado, aparecendo em outros tons coloridos (azul e verde, por exemplo) ou em chumbo, grafite, bronze e cobre.

Esse brilho — que pode fazer parte de um estilo luxuoso, futurista ou mesmo casual — aparece em jaquetas, shortinhos, saias, calças, vestidos e blusas, sendo em looks inteiros ou mesmo em pequenos detalhes que fazem a diferença.

metalizado 3
Se você nunca usou uma peça metalizada e quer experimentar a tendência, a sugestão é começar devagar, usando um acessório numa produção mais básica e casual. Experimente um cinto, uma sapatilha ou uma bolsinha com o brilho metálico e veja se você aprova o visual.

ACESSÓRIOS METALIZADOS

acessórios metalizados
Acessórios como lenços e echarpes são boas ideias para dar um toque metalizado mais discreto em produções para o dia, assim como pulseiras, colares, cintos, bolsas e até esmaltes.

sombra-metalizada
Para quem deseja usar a tendência, mas não quer ousar muito ou acha difícil combinar, uma boa sugestão é começar pelos acessórios, desde lenços e echarpes às bijuterias, bolsas, sapatos, na maquiagem e até no esmalte.

acessorios-metalizados
Depois, é só partir para outras produções mais elaboradas, mas sempre equilibrando o metalizado com peças mais neutras. Assim, você fica elegante e sofisticada. Para falar mais sobre essa tendência e dar algumas dicas valiosas. Confira as sugestões abaixo:

Brilho metalizado com elegância

Você adorou a ideia da moda metalizada, é chegada num brilho, mas tem um pouco de receio de usar? A dica é ter cuidado na escolha das peças e saber dosar bem na combinação. Para usar os metalizados e ficar elegante a regra é a cautela. Não exagere para não ficar over. Os tons metalizados dão um ar fashion e sofisticado, mas se usados em excesso o efeito será o contrário, deixando o visual “perua” e muito carregado.

Escolhas acertadas da moda metalizada

Para acertar nas peças ou acessórios de forma que o metalizado não fique exagerado, é importante o equilíbrio. É preciso combinar o brilho metálico com peças neutras para o visual não ficar extravagante.

Moda-metalizada
moda_metalizada_2
Eleja somente um ponto no look para se destacar no visual. No restante, vá com peças que passem ‘despercebidas’.

Já quem tem o estilo mais ousado, pode arriscar um pouquinho, mas vá devagar. É possível até combinar dois tons de metalizados, mas é muito fácil errar e ficar demais. Por isso, vá com calma e seja crítica no espelho.

Combinações ideais

Uma blusa metalizada pode ficar legal com qual peça? E uma jaquetinha superestilosa com brilho? Você sabe quais as melhores formas de combinar uma peça metalizada na produção? Confira abaixo algumas dicas especiais que a consultora Ana Paula Lima preparou para você acertar no visual:

Blusa: de dia, use com jeans, com shorts e saias de tons neutros. O preto e o branco são bons aliados para combinar. À noite prefira usar com calças, shorts ou saia de tecidos mais elaborados e ricos como o couro e a seda.

Saia: durante o dia, o visual de saia metalizada fica bacana com camisetas, camisas e cardigãs. Já à noite coloque uma jaqueta de couro, um blazer, uma camisa de seda ou uma blusa mais elaborada, que pode até ter detalhes como aplicações.

metalizado
Sapato (de salto alto ou sapatilha ou sliper): o metalizado apareceu em diversos tipos de sapatos nas coleções de inverno 2012 e até para o próximo verão. Por exemplo, os scarpins com brilho desse estilo ficam ótimos com as calças skinny, as sandálias ficam ótimas com calças flare ou mais pantalonas, assim como também combinam com os vestidos e saias. Os shorts ficam bacanas com botinhas metalizadas, mas também ficam bons com os scarpins. O slipper e as sapatilhas de tecidos brilhantes combinam com os vestidos, saias, shorts e jeans durante o dia.

Jaqueta: elas têm o poder de transformar um visual básico em um super look. Podem ser combinadas com jeans, com shorts, saias curtas e longas, vestidos ou calças. Deixe que a jaqueta seja o destaque do visual, pois ela já chama a atenção e da um up no visual. Então, esqueça outro tipo de metalizado no mesmo visual para não deixar carregado.
As jaquetas metalizadas até podem ser usadas durante o dia, mas com cautela. Prefira modelos de brilho mais opaco. Use por exemplo, com um jeans ou uma blusa básica. À noite já é permitido ousar um pouco mais.

Tendência de dia ou de noite

Rihanna sombra metalica
Durante o dia opte por brilhar menos, então escolha os metalizados menos chamativos, mais opacos e combine com peças de tons neutros e com menos detalhes, sendo mais básicas.

À noite o brilho está liberado e a mistura de metalizados também, mas lembre-se do equilíbrio. Por isso, é permitido ousar mais, usar tecidos mais ricos, bordados e aplicações. O make também pode ser mais ousado, mas sempre na medida certa e sem exageros.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>